Questoes de direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que é direito e para que serve?




Direito é o conjunto de condições, segundo as quais, o arbítrio de cada um pode coexistir com o arbítrio dos outros de acordo com uma lei geral de liberdade”.

Serve para manipular uma causa defendida sob diversos aspectos, a fim que a mesma não esteja infringindo a lei.




2- O que é moral?

A moral tem como idéia e valor central oconceito de bem, que pode ser entendido como tudo aquilo que promove e desenvolve o ser humano.




3- O que é a lei e para que serve?

é uma regra da conduta humana que é imposta e ministrada aos cidadãos de um dado Estado. A lei serve para ser cumprida por todos. Não há ninguém acima das leis. Mas, lei não garante na prática os seus direitos.




4- Quais as características dalei?




Toda lei do governo, tem as seguintes características:

Letra da lei
A law is a written order -- a set of instructions, or software -- that provides directions for human behavior. A lei é uma ordem por escrito
Espírito da Lei
Contained within the letter of the law is the purpose, or intent, which is termed the "spirit of the law." Contida dentro da letra da lei é o propósito ouintenção, que é denominado o “espírito da lei, as leis são ferramentas que se destinam a ser útil”. Since the spirit of the law is the reason for its existence, the letter of the law is subordinate to the problem-solving intent of the law. Uma vez que o espírito da lei é a razão de sua existência, a letra da lei está subordinada à intenção de resolução de problemas da lei.
Sanções
Laws are theforcible means by which a government achieves its goals; they are coercions, restrictions, prohibitions, or commands for action that attempt to regulate or change the behavior or status of those individuals and institutions that are subject to the law. Leis são os meios forçadas pelo qual um governo atinge os seus objetivos, pois eles são coações, restrições, proibições ou comandos para a açãoque a tentativa de regular ou alterar o comportamento ou o estado dessas pessoas e instituições que estão sujeitos à lei.



5- O que é direito objetivo?

Posto a norma




6- O que é direito subjetivo?

Faculdade de agir




7- O que é direito positivo?

È a norma positivada,

"O direito positivo consiste tipicamente de-lei promulgada os códigos,estatutos e regulamentos que são aplicadas e executadas nos tribunais.




8- O que é direito natural?

Vem das coisas da natureza, do direito a vida a liberdade e etc.




9- O que é direito publico e quais os ramos?

O Direito Público, pode ser explicado como um grande ramo de normas que possuem natureza pública, na qual o Estado atua com seu poder, por ser um tema de relevantecaráter social e organizacional da sociedade, e são ramos do Direito Público: o Direito Constitucional, Administrativo, Financeiro, Penal, Internacional Público, Internacional Privado e Processual.
10- O que é direito privado e quais os ramos?




O Direito Privado se refere ao conjunto de todas as normas jurídicas de natureza privada, especificamente toda norma jurídica que disciplina arelação entre os particulares . Os ramos; Direito processual, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho, DIREITO CONSTITUICIONAL, DIREITO ERONÁUTICO, DIREITO RURAL OU AGRÁRIO DIREITO FINANCEIRO, DIREITO ADMINISTRATIVO e DIREITO PENAL.













11- O que são fontes do direito e quais são elas, conceitue todos.




Fontes do Direito são os meios pelos quais seformam ou pelos quais se estabelecem as normas jurídicas. São os órgãos sociais de que dimana o direito objetivo.

Fontes Materiais- indicam-se as razões últimas da existência de determinadas normas jurídicas ou mesmo do próprio direito, sendo a busca de tais causas mais filosófica do que jurídica.



Fontes Formais- As fontes formais podem ser objeto de inúmeras classificações, podem ser...
tracking img