Questionario sobre o filme musica e silêncio libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTIONÁRIO DO FILME
A MÚSICA E O SILÊNCIO

Aluna: Lorraine Costa Silva

1 – COMO VOCÊ ENTENDEU A RELAÇÃO PAIS OUVINTES X FILHO SURDO ( MARTIN E SEUS PAIS):

O filme mostra que os pais selimita a ignorância, eles não querem entender a surdez de seu filho e ajuda-lo, exclui- o de interagir com a com a própria família e pensam que dinheiro já é o bastante , como por exemplo, em uma cenaem que o pai recebe sua filha ouvinte com abraços, ao contrario de Martin (surdo) que recebe dinheiro do pai. Par os pais o filho surdo precisa adaptar-se ao mundo dos ouvintes. A verdade é que são ospais que precisam conhecer o mundo do surdo para o incluir na família, tornando mais fácil o seu desenvolvimento e sua experiências vividas. Aprender libras é a primeira e mais importante decisãotomada pelos pais que querem entender e melhor relacionar com seus filhos surdos.

2 – AGORA, COMENTE A RELAÇÃO PAIS SURDOS X FILHAS OUVINTES (MARTIN E SUAS FILHAS);

Os pais dependia das filhas parase comunicar com outros ouvintes, eles eram excluídos do desenvolvimento de suas filhas pela influência que o mundo dos ouvintes exercia sobre elas e não conseguia acompanha-las em suas experiênciasadquiridas com outros ouvintes. Também percebe-se nas filhas de pais surdo o amadurecimento precoce e a responsabilidade de guiar os pais no mundo sonoro.

3 – DÊ A SUA OPINIÃO SOBRE A FUNÇÃO DETRADUTORA QUE A FILHA DESEMPENHAVA JUNTO AOS PAIS;

A função de tradutora das filhas, era infiel pois elas usava a tradução para se favorecer e decidir o que os pais tinha que fazer. Elas atendia ostelefonemas, participavam das negociações bancarias e transmitiam as repreensões da professora.

4 – COMO LARA ERA ENTENDIDA PELOS PROFESSORES NO MEIO EDUCACIONAL E SEUS COLEGAS? SE VOCÊ FOSSEPROFESSOR COMO VOCÊ ATUARIA?

Lara as vezes não era compreendida pela professora que não procurava entender o porque das notas ruins. A professora dever dar um acompanhamento diferenciado, aprendendo...
tracking img