Questionario responsabilidade social e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
(Feevale 2007)
Em 1997, durante a Convenção de Kyoto, no Japão, mais de 160 países definiram metas para reduzir a emissão de gases poluenstes. Desde o século XIX, vários fatores contribuíram para elevar a quantidade desses gases na atmosfera em até 25% acima do normal. Dentre esses fatores, podemos citar o desenvolvimento industrial acelerado e a explosão demográfica, que aumentaram a queima decombustíveis fósseis, além de grandes desmatamentos e queimadas de florestas. O resultado de tudo isso é a elevação da temperatura em todo o planeta, o chamado aquecimento global. Tendo em vista esse aquecimento, assinale a alternativa que preenche, respectivamente, a sequência a seguir.

c. dióxido de carbono (CO₂) – efeito estufa – climáticas. [pic] | |

Question 2
(CREMESP –2011) Leia o texto a seguir, a respeito da tecnologia desenvolvida pela Motorola.
Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na área ambiental. É seguindo essa trilha “verde” que a Motorola anunciou o primeiro celular do mundo feito de garrafas plásticas recicladas. Ele se chama W233 Eco e é também o primeiro telefone com certificado CarbonFree, queprevê a compensação do carbono emitido na fabricação e distribuição de um produto. Se um celular pode ser feito de garrafas, por que não se produz um laptop a partir do bambu? Essa ideia ganhou corpo com a fabricante taiwanesa Asus: trata-se do Eco Book, que exibe revestimento de tiras dessa planta. Computadores “limpos” fazem uma importante diferença no efeito estufa e, para se ter uma noção doimpacto de sua produção e utilização, basta olhar o resultado de uma pesquisa da empresa americana de consultoria Gartner Group. Ela revela que a área de TI (Tecnologia da Informação) já é responsável por 2% de todas as emissões de dióxido de carbono na atmosfera.
Além da pesquisa da Gartner, há um estudo realizado nos EUA pela Comunidade do Vale do Silício. Ele aponta que a inovação “verde”permitirá adotar mais máquinas com o mesmo consumo de energia elétrica, e reduzir os custos de orçamento. Russel Hancock, executivo-chefe da Fundação da Comunidade do Vale do Silício, acredita que as tecnologias “verdes” também conquistarão espaço pelo fato de que, atualmente, conta pontos junto ao consumidor ter uma imagem de empresa sustentável.
O estudo da Comunidade chegou às mãos do presidente daApple, Steve Jobs, e o fez render-se às propostas do “ecologicamente correto” – ele era duramente criticado porque dava aval à utilização de mercúrio, altamente prejudicial ao meio ambiente, na produção de seus iPods e laptops. Preocupado em não perder espaço, Jobs lançou a nova linha do Macbook Pro com estrutura de vidro e alumínio, tudo reciclável. E a RITI Coffee Printer chegou à sofisticação decriar uma impressora que, em vez de tinta, se vale de borra de café ou de chá no processo de impressão. Basta que se coloque a folha de papel no local indicado e se despeje a borra de café no cartucho – o equipamento não é ligado em tomada e sua energia provém de ação mecânica transformada em energia elétrica a partir de um gerador. Se pensarmos em quantos cafezinhos são tomados diariamente emgrandes empresas, dá para satisfazer perfeitamente a demanda da impressora.
(Luciana Sgarbi, Revista Época, 22.09.2009. Adaptado.)
Leia o trecho: Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na área ambiental. É correto afirmar que a frase inicial do texto pode ser interpretada como:
Escolher uma resposta.

b. a preocupação de algumas empresas emcriarem aparelhos eletrônicos que não agridam o meio ambiente. [pic] | |

Question 3
Em 2005, a GE criou um programa chamado Ecoimagination para ajudar os seus clientes a reduzir impactos ambientais, especialmente emissão de gases de efeito estufa. Até 2010, espera multiplicar por dois os seus investimentos em tecnologia para a produção de energia limpa, chegando a U$ 1,5 bilhão, e...
tracking img