Questionario jonhson & jonhson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTIONÁRIO DA JOHNSON & JOHNSON

1)A J & J FOI LONGE DEMAIS AO RECOLHER TODAS AS CAPSULAS DE TYLENOL EXTRA FORTE?NÃO TERIA SIDO SUFICIENTE RECOLHER APENAS DAARÉA DE CHICAGO?DISCUTA O ASSUNTO:
Não!Porque a empresa tomou a decisão de recolher todo o produto (com um custo de 300 milhões de dólares), entrou em contato comas famílias das vítimas para oferecer o seu apoio e adaptou novas medidas de segurança para as suas embalagens.

2)QUE PESO OS RESULTADOS DAS PESQUISAS DEMERCADO TIVERAM NA DECISÃO DE CONSERVAR O NOME TYLENOl?
Nenhum,porque a Johnson & Johnson transmitiu uma imagem de preocupação pela segurança de seus produtos, deinteresse pelas pessoas e de solidez em sua gestão. Isto foi reconhecido pelos meios e pelo público, que continua tendo Tylenol como um dos analgésicos líderes demercado.

3)COMPARE A GRANDE ATENÇÃO DISPENSADA PELA J & J AOS CONSUMIDORES DURANTE O EPISÓDIO DO TYLENOL COM A APARENTE INCRISTABILIDADE DA CAMPANHA QUANTO AOPROBLEMA DE PREÇOS DO LEVANISOLE E ÁS ORIENTAÇÕES INCOMPLETAS NAS BULAS DO TYLENOL?
A-SUA IMAGEM PÚBLICA;
Teve sua comunicação de crise bem gerida,transparente eprecisa que conseguiu consolidar a imagem institucional de uma empresa séria.
B-SEU CUIDADO COM OS CONSUMIDORES;
Ofereceu todo seu apoio,agiu com todaresponsabilidade durante a crise e a utilizou como uma nova oportunidade de marketing.
C-SEU COMPROMETIMENTO COM A ÉTICA.
Como a j & j é firme em tradição no mercado elemostrou credibilidade junto ao público e assumiu todas as ônus,não se livrou desse problema e em nenhum momento passou a culpa para os demais e mostrou comprometimento.
tracking img