Quem e jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEBQ – DEPARTAMENTO DE ENSINO
BÍBLICO QUADRANGULAR

JESUS

Quem é Jesus? Mt16:13-15

Quase 2 mil anos atrás um carpinteiro, criado em Nazaré, vilarejo desprezado por sua insignificânca,começa a espalhar seus ensinamentos de um ministério de apenas 3 anos na palestina rural, longe da metrópole, Jerusalém. Não escreveu uma única frase para a posteridade, não usou a força da retórica e daoratória; não aceitou ser proclamado rei, entretanto a história foi dividida por Ele – Antes de Cristo, Depois de Cristo – nenhum imperador conseguiu esta proeza, nem líderes religiosos, Moisés nãoconseguiu!

De onde se teve notícia que um pensador, que não era estadista, nem de família abastada conseguisse abalar o mundo? Entretanto este homem continua influenciando pessoas que vivem em plenaera espacial. Quem é Jesus? É de extrema importância para nossas vidas que saibamos responder precisamente esta pergunta, feita por Ele mesmo, esperando uma resposta de seus discípulos (Mt16:13-15).1) Foi Homem (Filho do Homem)


Completo, não fictício, Jô 1:14 – o termo usado por Jesus para designar a si mesmo diante dos homens foi o título de “Filho do Homem”, o que significa aidentificação de Jesus com sua plena humanidade adquirida por ocasião da encarnação (Jo1:14).


A) Seu nascimento foi virginal. Mt 1:20-25; Lc1:26-38 – foi concebido pelo Espírito Santo. Se nãofosse assim, teria herdado a natureza pecaminosa da raça humana vinda de Adão e não poderia morrer pelos pecados da humanidade. Jesus foi traçado através de duas genealogias humanas. José (Mt1) e deMaria (Lc3:23-38). É chamado de “a semente da mulher” (descendente), “a semente de Abraão” e o “Filho de Davi”, sendo assim ligado à raça humana.


B) Sua natureza humana: Jesus tinha umanatureza divina e uma natureza humana, Jesus era verdadeiramente homem, porém não meramente homem. Tinha atributos humanos, como fome, sede, lágrimas, fadiga, e como homem foi tentado em todas as...
tracking img