Qualquerum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CONSTRUÇÃO DE SALAS DE AULA – CAMPUS CLÓVIS MOURA



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

I - OBJETIVO

O presente Caderno de Especificações Técnicas tem por objetivo estabelecer normas para a execução dos serviços descritos neste instrumento, bem como especificar materiais, equipamentos e acessórios a serem aplicados na Construção de Salasde Aula no Campus Clóvis Moura –Teresina -PI,sob-responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí.
Estas Especificações definem tecnicamente os materiais, equipamentos e acessórios a serem utilizados durante a execução dos serviços, bem como o modo de execução/instalação dos mesmos, cabendo aos licitantes à responsabilidade de verificar, através de minuciosa análise destas especificações, dosprojetos construtivos e de vistoria ao local da obra, os quantitativos e as condições de realização dos serviços.
As especificações citadas neste Caderno de Especificações Técnicas definem o padrão a ser utilizada e objetiva a composição de custos, podendo a licitante definir, no caso de materiais e equipamentos, especificações similares, desde que mantido o padrão de qualidade e bom acabamento, oque será avaliado tecnicamente, comparando-se as características do material ou equipamento ofertado, com o material ou equipamento especificado.

II . CONVENÇÕES
I.1. CONTRATANTE – UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)
I.2. FISCALIZAÇÃO – Departamento de Engenharia e Arquitetura da UESPI (DENG – UESPI)
I.3. CONTRATADA - Empresa que for contratada para a execução dos serviços objeto desteCaderno de Especificações Técnicas.
I.4. CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO - Tradução gráfica de previsão de desenvolvimento dos serviços e desembolso, em função do tempo.
I.5. CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - Relação de obrigações da CONTRATADA para com o CONTRATANTE no que se refere às especificações técnicas, às normas da ABNT e órgãos específicos que legislam sobre o assunto, bem como outrasde caráter administrativo.
III . DIPOSIÇÕES GERAIS
I.6. CONDIÇÕES PRELIMINARES
O presente caderno de especificações técnicas, juntamente com os desenhos dos Projetos, detalhes e as Especificações complementares, farão parte integrante do contrato e valendo como se no contrato efetivamente transcrito fossem.
Ficarão a cargo exclusivo da Empresa Contratada todas as providências correspondentesàs instalações provisórias da obra, tais como Placa de Identificação da Obra, conforme modelo e especificação da UESPI e do órgão financiador, instalações destinadas a depósitos de materiais e ferramentas, oficinas e escritório.
A direção geral da obra ficará a cargo de um engenheiro, convenientemente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e Prefeitura do local, eauxiliado por um mestre de obras geral cuja presença no local dos trabalhos deverá ser permanente, a fim de atender a qualquer tempo a Fiscalização da UESPI e prestar todos os esclarecimentos sobre o andamento dos serviços.
Caberá também a Empresa Contratada, fornecer material, fornecer e conservar as ferramentas, equipamentos, máquinas, etc; empregar mão-de-obra capaz e suficiente para que todosos trabalhos sejam desenvolvidos com segurança, qualidade e no prazo pré-fixado.
Os serviços a serem executados deverão obedecer às presentes especificações e quaisquer alterações nas mesmas, se necessário, somente poderão ser feitas mediante consulta prévia, por escrito, à Fiscalização da UESPI.
A execução de qualquer serviço deverá obedecer às prescrições contidas na ABNT, bem como àsrecomendações e prescrições do fabricante para as diversas matérias.
Todos os materiais a serem empregados nos serviços deverão ser de primeira qualidade, sendo recusados pela Fiscalização materiais não especificados. Os serviços imperfeitos deverão ser prontamente refeitos a expensas da Empresa Contratada.
A contratada será responsável pelos danos causados a terceiros, com a reparação dos estragos...
tracking img