Qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qualidade de vida
Pesquisa realizada com 10 pessoas. Onde 9 têm entre 18 a 27 anos de idade e um tem 37 anos.

Entre as 10 pessoas de 18 a 27 anos e uma delas com 37, apenas duas delas sepreocupam com qualidade de vida (alimentação, esporte e lazer ). Ou seja, a maioria das pessoas faz refeições rápidas quase sempre na rua, geralmente uma refeição ao dia, e quase sempre se trata de algumlanche com refrigerante. Sem nenhuma atividade física regular, se tornam extremamente sedentárias e aos finais de semana assumem consumir bebidas alcoólicas. Levam uma vida desregrada e sem nenhum tipode preocupação.
Ficando pior a situação quando o contato foi feito com a pessoa de 37 anos. Com hábitos adquiridos aos longos dos anos se mostra totalmente despreocupado, mesmo já com sinais que ocorpo apontou de pressão alta, por exemplo, mas afirma que por se dedicar totalmente ao seu trabalho não existe espaço no seu dia-a-dia para nada. Alega que seu momento de lazer é baseado em bebidaalcoólica.
O que pude perceber foi que os maus hábitos adquiridos não são mudados. As pessoas iniciam muito jovens uma cadeia que não tem fim, que lá nos 37 anos está em estado piorado e comconsequências graves para a saúde. Também não tenho dúvidas de que muitas vezes quando o ritmo dessas pessoas diminuírem elas não vão poder apeoveitar e desfrutar, pois sua saúde já vai estar comprometida.Todas as pessoas da pesquisa exceto as duas que procuram se alimentar bem e fazer exercícios físicos sentem dores de cabeça. Alguma comprovadamente tem problema de hipertensão, causado pelo excesso de sale comidas industrializadas, porem mesmo com esse alerta que já foi dado pelo corpo não se importam com qualidade de vida.
É estranho e contraditório atualmente pessoas tão modernas e com tantainformação não conseguirem mudar ou até mesmo procurar uma maneira simples para adaptar seus hábitos e seu ritmo de vida para que se tornem mais saudáveis. Também não consegui enxergar essa vontade de...
tracking img