Qualidade de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Daniel


PRIMEIRO TRABALHO EM SALA

1. O que é Qualidade baseada no usuário? Dê um exemplo.
R: Define um produto de qualidade como aquele que atende melhor as preferências do consumidor, ou seja, varia de pessoa para pessoa, de gosto para gosto. Ex: Eu gosto de Coca-Cola, mas meu amigo prefere Guaraná, porém ambos são refrigerantes.


2. O que é Qualidade baseada novalor? Dê um exemplo.
R: É a qualidade baseada na relação de custos e preços. Ex: Um produto de qualidade é aquele que tem um preço ou custo aceitável.

3. Fale sobre a contribuição de Deming na Qualidade.
R: Deming fez contribuições significativas para o Japão tornar-se notório pela fabricação de produtos inovadores de alta qualidade. Deming é considerado o estrangeiro que gerou omaior impacto sobre a indústria e a economia japonesa no século XX.

4. Fale sobre a contribuição de Juran na Qualidade.
R: Ele foi o primeiro a enfocar a qualidade como fator gerencial e não como uma atividade especializada, restrita aos setores técnicos de controle. Segundo Juran, a ativa e direta participação da gerência é a peça chave fundamental para que a qualidade exista. A partirdaí, deriva-se o conceito de Controle de Qualidade Total, que retira a qualidade do âmbito industrial e a expande para serviços e processos administrativos.




5. Quem foi o impulsionador do conceito Controle Total da Qualidade -TQC?
Explique este conceito.


R: Armand Feigenbaum foi o grande impulsionador do conceito de controlo total da qualidade.
Sistemaadministrativo baseado na participação de todos os setores e empregados da empresa
no controle da qualidade com o intuito do aprimoramento contínuo do produto/serviço, com ênfase na figura do cliente para obtenção do sucesso empresarial.


6. Escolha 4 dos 14 pontos de Deming na Qualidade e explique-os.
Crie uma visão consistente para a melhoria de um produto ou serviço.
R: Objetivandotornar-se competitivo e manter-se em atividade.

Destrua as barreiras entre os departamentos funcionais.
R: Enfatiza o clima organizacional da empresa, onde deixa claro que todos os funcionários devem participar dos desafios que a empresa enfrenta, destruindo as barreiras entre os departamentos, deve-se trabalhar em equipe, pois a transformação da empresa é competência de todos. Sendoassim a empresa deve estar bem-estruturada e harmônica para produzir com qualidade.

Imponha a mudança como sendo uma tarefa de todos os trabalhadores.
R: Nas organizações do terceiro milênio são as pessoas que fazem a diferença. O capital intelectual da organizações está centrado no conhecimento das pessoas. Surge nesse momento de transições de valores e permeando essa intensa mudançaorganizacional o reconhecimento da educação como base do processo de aprendizagem.

Não lidere com base no medo. Evite usar um estilo autoritário de gestão.
R: Para facilitar o que se pode fazer para modificar o modo de gestão, o primeiro passo está em “não se deixar aprisionar por uma visão tradicional da gestão”. O método de administração é uma construção social, o qual pode ser modificadoquando as pessoas querem.





7. Quais são as etapas do ciclo PDCA. Exemplifique.
Primeira etapa: P (Plan) – Planejamento

Consiste na detecção de um problema ou possibilidade de melhoria, na busca de suas causas, seleção das causas principais e montagem de um plano de ação.
Nessa etapa, podem ser usadas algumas ferramentas da qualidade como: Brainstorming,Multivotação, Sistema GUT-CD, Diagrama de Ishikawa, as sete ferramentas para o Planejamento da Qualidade, Modelagem Estatística Matemática, Teoria de Amostragem, Simulação, Plano de Ação 5W2H, etc.

Segunda etapa: D (Do) - Execução
O sucesso dessa etapa depende do sucesso da etapa anterior, considerando-se que a eliminação de um erro na etapa de planejamento tem um custo menor do que a...
tracking img