Qual o papel do trabalho em minha vida?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUAL O PAPEL DO TRABALHO EM MINHA VIDA ?

Necessidade, dignidade, prioridade, obrigação.
Durante a minha vida; venho tentando atribuir o trabalhoa uma dessas palavras, e sempre chego à conclusão de que não é possível associar o trabalho apenas a uma questão.
Se fosse apenas pura e simplesnecessidade, eu não estaria estudando para me aperfeiçoar, já que é conhecido que com muito esforço em lugar de estudo, o trabalho também rende bons frutos.
Puramentepela ideia de atingir a dignidade ao trabalhar, apenas não poderia ser, já que em meio a uma multidão de trabalhadores, nem todos são dignos de respeito, ou do própriocargo.
Também descarto a prioridade, já que se colocarmos o trabalho em primeiro plano na nossa vida, em que lugar colocaremos a nossa família, ou a nossasaúde?
Trabalhar por obrigação, eu não classifico apenas como um “discurso de vagabundo”; mas também como o desabafo de pessoas desinteressadas pela vida e porsi mesmas, pois é fato que na maioria do empregos, os trabalhadores passam mais tempo no serviço do que em casa. Essas pessoas que se dizem “obrigadas” a trabalharverão a sua vida passar muito rápido, e suas lembranças serão de uma longa “mesmice” da vida..
São por essas e outras básicas conclusões, que tento fazer opapel do trabalho em minha vida como um novo capítulo do cotidiano; não simplesmente rotina, mas vivido hora após hora, dia a dia.
Às vezes os dias detrabalho são de dúvidas, outras vezes de descobertas; dias curtos dias longos. O que realmente importa para mim basicamente é interagir. Jamais apenas ser ou existir.
tracking img