Quadro comparativo entre sistemas abertos e fechados de co

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONCEITO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

A empresa é formada por organizações, cuja qual, é administrada por pessoas, são à força de trabalho, as pessoas, que dão sustentaçãoa uma produção constante e de qualidade e é ai que o entendimento do que motiva os indivíduos, os grupos e o relacionamento da empresa com seu ambiente, ou seja, um campo queinvestiga o impacto que os indivíduos, grupos e estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficáciaorganizacional.

COMPARAÇÃO ENTRE DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. Ocampo do comportamento organizacional estuda esses atos e atitudes e compreende uma série de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional osadministradores reúnem dados mediante observação direta, questionários, entrevistas e documentos escritos e realizam experiências de laboratório, estudos de campo ou simulações com afinalidade de avaliar a relação entre diversos fenômenos.
Livro: CO / IMPACTO DAS EMOÇÕES
AUTOR: EDUARDO SOTO
PÁG: 27

O comportamento organizacional é um campo de estudos.Essa afirmação significa que se trata de uma área de especialidade, com um corpo comum de conhecimentos. E estuda três determinantes do comportamento nas organizações: indivíduos,grupos e estrutura. O comportamento organizacional aplica o conhecimentos obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que asorganizações trabalhem mais eficazmente e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas.
LIVRO: CO / LIVRO TEXTRO 133
AUTOR: STEPHEN P. ROBBINS
PÁGS: 6 – 7
tracking img