Quado o orgulho nos poe em perigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUANDO O ORGULHO NOS PÕE EM PERIGO
Li certa vez uma história realmente grandiosa que aqui desejo reproduzir.
Durante meses e meses vivia um célebre pintor executando uma maravilhosa obra. Erarealmente grandiosa e com esmero profissional ele ia dando os últimos retoques de artista. Dia após dia ele ia pensando sobre a fama que o quadro lhe havia de dar. Seria glorificado pelos grandes mestres,seu nome figuraria entre os pintores de renome, sua vida seria de gente abastada. Sim, sua fama seria grande entre os grandes.
Um dia ele pôs o quadro sobre um andaime bem alto, retocando aqui eacolá a lindíssima obra de arte. Junto dele estava um amigo que observava o grande trabalho e também as maneiras do artista. Embebido pela beleza, arte e perfeição ele foi olhando, admirando sua granderealização, afastando-se cada vez mais do quadro e aproximando-se mais do fim do andaime e da queda certa. Quando chegou o momento que um pouco apenas o faria cair do andaime, o amigo que estava ali,perto do grande quadro, pulou rapidamente e passou a mão sobre o quadro ainda molhado, estragando toda a sua arte e beleza. Com um pulo a frente ele agarra o amigo, dizendo: “o que fizeste?” “Salvei atua vida”, respondeu calmamente o amigo. “Estavas tão orgulhoso de tua própria obra que, andando para trás não vias que com um passo mais terias caído do andaime e talvez perdido a vida. A única coisaque pude fazer foi estragar a tua obra e assim salvar a tua vida.”
Quantas vezes orgulhamo-nos tanto de nosso trabalho, de nossa arte, de nossa perspicácia e confiamos tanto em nossas decisões quenão damos lugar a fim de que Jesus nos possa dirigir e guiar os nossos planos! Muitas vezes embebidos em nosso amor-próprio estamos a beira do precipício e então Deus permite que os nossos planos não serealizem como nos esperávamos, para nos salvar de desastres maiores.
Nós então perguntamos: “Por que nos acontece isso?”
Quantas vezes é para salvar nossa vida, nosso futuro, nosso nome e...
tracking img