Punhobol nas escolas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O pouco reconhecimento e valorização do punhobol é um dos maiores problemas encontrados para quem pratica esse esporte. Para melhorar esta situação, devemos investir no futuro, em uma grandequantidade de projetos específicos.
Primeiramente colocar o punhobol no ambiente escolar, é de extrema importancia para que o esporte siga essa estrada vencedora em que se encontra.Alguns projetos para queisso aconteça já estão em prática. Mas no Brasil ainda é uma história recente, mais precisamente, o punhobol nas escolas começou em 2010 no IFSul-Camaquã.
Internacionalmente, punhobol e escola, sãomais próximos. Na Alemanha o campeonato nacional escolar reúne 59 equipes de todas as partes do país.
Escolas de Santa Catarina tentaram implantar o esporte nas suas aulas, mas não levaram adiante aidéia. O estado tem competição oficial entre escolas, que serve de seletiva para a Taça Brasil Escolar, e tem apoio do Guarani Esporte Clube, de Blumenau-SC. O torneio representa um passo dosorganizadores para incluir a modalidade nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). Em Blumenau, a modalidade reúne mais de 380 crianças e adolescentes.
Mas a implementação dos torneios não ésuficiente, pelo menos para garantir a existência e, se possível, mesmo para uma distribuição do punhobol nas escolas. Precisamos de professores e escolas que apoiem a causa.
Em andamento encontram-se doisprojetos, “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” e “Legal é punhobol nas Escolas”. O segundo é uma parceria entre a Sociedade Ginástica NH e Secretaria Municipal de Educação e Desporto e temcomo objetivo oferecer ferramentas aos profissionais de Educação Física, a fim de desenvolverem a modalidade esportiva a nível escolar. Neste ano ocorreu na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo as“Olimpíadas Escolares de Punhobol” participaram mais de 500 alunos de 18 escolas. Já o primeiro (........)
Esses professores precisam de apoio, para que alcancemos patamares mais altos e enfim o punhobol...
tracking img