Publi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alimentação hindu
A alimentação vegetariana é um dos pontos essenciais da filosofia hindu. Isso porque é livre da impureza (morte / sangue), e como todo alimento deve serantes oferecido aos deuses, não se poderia ofertar algo que fosse "sujo".
A religião hinduísta assegura a santidade de todos os animais e ensina que nenhuma vida deve serdestruída de forma violenta.
As vacas são consideradas sagradas e o consumo de sua carne é extremamente proibido. A maioria dos hindus segue uma dieta vegetariana.
Apesar de oarroz ser o principal produto agrícola, as áreas das encostas e dos planaltos são ocupadas pela cultura do chá e do sorgo.
Seus produtos mais importantes são arroz, trigo,sorgo, algodão, borracha, cana-de-açúcar, chá, amendoim, café ejuta. Este último é cultivado no delta dos rios Ganges e Bramaputra, em territórios da Índia e Bangladesh.
Osindianos têm uma relação com a alimentação bastante diferente da ocidental. A grande maioria é vegetariana, pois, segundo Mohandas, a cultura hindu prega a não violência e acreditaque “onde há vida, há alma”. “O respeito à vida é extremo. É desnecessário matar animais, estrangular, picar, para se alimentar. O ser humano não precisa disso. Podemos nosalimentar ricamente só com as dádivas da terra”, afirma.
Os hindus comem com a mão direita, porque a esquerda é usada para coisas impuras, como lavar as partes íntimas. “Nahora de comer, leva-se um pedaço do alimento à boca e não se deve encostar as mãos nos lábios, para que a saliva não contamine o alimento. Caso a refeição tenha sido preparadapor uma pessoa carnívora, um hindu pode se recusar a comer. “Eles acreditam que o alimento é modificado pela consciência de quem prepara, de quem cozinha”, conta Mohandas.
tracking img