Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA E CULTURAL DE CAMAÇARI
-------------------------------------------------
FAMEC - Faculdade Metropolitana de Camaçari
Autorizada a funcionar pela Portaria Ministerial n°231/98 publicado no Diário Oficial da União em 27/04/98.
BACHARELADO EM ENFERMAGEM

DAIANE CAROLINE B. SILVA

FICHAMENTO
O GERENTE MINUTO

CAMAÇARI-BA
2012.2
DAIANE CAROLINE B. SILVA

FICHAMENTOO GERENTE MINUTO

Fichamento apresentado a disciplina Gerencia de enfermagem em Rede Basica
Do curso de Enfermagem, da Faculdade Metropolitana de Camaçari, para obtenção de nota parcial.

Fichamento apresentado a disciplina Gerencia de enfermagem em Rede Basica
Do curso de Enfermagem, da Faculdade Metropolitana de Camaçari, para obtenção de nota parcial.

Camaçari-Ba
2012.2

“...Comoum vencedor, tudo o que tem a fazer é o estabelecimento de objetivos Minuto e, em seguida, deixar que ele toque o barco” .(pag 71).

Uma das etapas para um bom gerenciamento é o estabelecimento de metas. O gestor tem o papel de transmitir de forma clara quais os objetivos a serem alcançados por cada setor, e proporcionar treinamento e capacitação a fim de facilitar os profissionais a executaremessas metas propostas, e com isso permitir o seu desenvolvimento profissional. O planejamento é a forma mais simples para o alcance das metas, primeiramente é necessário realizar o levantamento de dados da organizações, fazer o diagnostico do serviço que se pretende executar, discutir e analisar os dados junto com a equipe, estabelecer quais as prioridades, e por fim avaliar como inserir osprofissionais nesse contexto afim de obter melhores resultados. Apos essa etapa o gerente deve deixar o profissional livre para trilhar seu próprio rumo dentro da organização e descobrir os meios mais convenientes de alcançar as metas almejadas. Segundo MIRANDA” Para que o gestor comande com eficiência é necessário planejar, isto é determinar onde se quer chegar”.

“Pessoas satisfeitas consigo mesmaproduzem bons resultados”(pág. 17).

O gerente precisa possuir habilidades para lidar com sua equipe, e mantê-los satisfeitos, mesmo com todas as intercorrências que ocorrem no dia a dia, este precisa apresentar características como liderança, capacidade de lidar e mediar conflitos, ética e saber motivar sua equipe, pois manter a satisfação dos funcionários é essencial para o bom desenvolvimentodo processo de trabalho, e também apresentação de bons resultados. A satisfação no trabalho decorre da influência que a mesma pode exercer sobre o trabalhador, afetando sua saúde física e mental, atitudes, comportamento profissional, social, tanto com repercussões para a vida pessoal e familiar do indivíduo como para as organizações A Baixa produtividade é resultado de qualidade insatisfatória dotrabalho, a insatisfação também pode ter efeitos sobre a produtividade por meio de ausências, rotatividade, greves. O trabalho ocupa uma maior parte do tempo de cada individuo que dedica sua força, energias e esforços para obter resultados e o reconhecimento profissional. Segundo Leite APR( 1996), nesta forma de Gerenciamento os gerentes sabem que as mudanças precisam começar em si próprios e poristo, estão aprendendo essa nova maneira de dirigir a empresa, cultivando corporações saudáveis, com objetivos de sobrevivência a longo prazo e não apenas de lucros a curto prazo. Os empregados têm sido valorizados e assim, estão aprendendo a contribuir com seus conhecimentos para melhorar os processos de trabalho.

“[...] E grande parte desse desempenho medíocre no mundo dos negócios deve-sesimplesmente ao mau gerenciamento de Pessoas”. (pág. 82).

O Gerente tem que desempenhar o papel de líder visando à cooperação das pessoas que atuam nas organizações para o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, por esse motivo é fundamental que estes tentem de alguma forma influenciar as pessoas a trabalharem com entusiasmo, visando atingir os objetivos comuns. “O mau...
tracking img