Psorise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.

.

BIOMEDICINA

THIERES ANDRIOLLE DOS SANTOS MENDONÇA







PSORÍASE: IMUNOPATOGÊNESE E MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS




















PALMAS – TO
2012
THIERES ANDRIOLLE DOS SANTOS MENDONÇA





PSORÍASE: IMUNOPATOGÊNESE E MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS




Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora docurso de Biomedicina do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), como exigência parcial para obtenção do título de bacharel em Biomedicina, sob orientação da Profª. Ms. Sc. Aline Aguiar de Araujo.



















PALMAS – TO
2012
THIERES ANDRIOLLE DOS SANTOS MENDONÇA







PSORÍASE: IMUNOPATOGÊNESE E MANIFESTAÇÕES CLÍNICASTrabalho de conclusão de curso apresentado para obtenção do título de Bacharel em Biomedicina, pelo Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA.






Aprovado: 05 de Junho de 2012.






______________________________________________
Prof.ª M.Sc. Aline Aguiar de Araujo
Centro Universitário Luterano de Palmas______________________________________________
Prof.ª M. Sc. Erminiana Damiani de Mendonça
Centro Universitário Luterano de Palmas





______________________________________________
Prof.ª Esp. Larissa Almeida Brasil
Centro Universitário Luterano de Palmas
























Dedico primeiramente a Deus,pai amado, aos meus amados pais Leonane José e Maria Nilda, que com muita dedicação me apoiaram nessa longa jornada e me deram a educação e coragem necessária para alcançar meus objetivos. Aos meus irmãos Thais Rayara e Thiago Muriel pelo apoio. Ao familiares, amigos, companheiros de curso que estiveram presentes em minha vida e que de forma direta ou indireta contribuíram para esse tão sonhadomomento.





AGRADECIMENTOS

Ao CEULP/ULBRA onde encontrei um ambiente acolhedor e uma estrutura invejável onde estudei e aprimorei meus conhecimentos para me tornar um profissional apto ao mercado.
Aos membros da coordenação do curso de Biomedicina, em especial o professor e coordenador do curso Marcos Rodrigues Cintra, que sempre se prestou a todos momentos paraauxiliar e me guiar nesta jornada.
A minha orientadora, Profª. Ms. Aline Aguiar de Araujo, a qual tenho muito apresso e respeito, e é para mim um exemplo a ser seguido. Agradeço pela paciência, ajuda, dedicação pelas infinitas horas de leitura deste trabalho.
Aos meus amigos, em especial minha grande amiga Nahimann Maria, pelos conselhos, ajuda, carinho e dedicação que foram fundamentaispara realização deste trabalho.






























































































“Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu (sua) namorado (a) muda. Sua vidamuda... quando você muda! Você é o único responsável por ela. O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.”
(Luis Fernando Veríssimo)
RESUMO


O presente estudo descritivo analisa dados referentes à psoríase, sua imunopatogênese, interaçõescelulares, alterações no organismo e manifestações clínicas. A psoríase é uma dermatose crônica autoimune, que afeta igualmente homens e mulheres. Apresenta alta incidência, atingindo 3% da população mundial, causando problemas de descriminação e isolamento social. Atualmente, cientistas pelo mundo vêm tentando esclarecer o mecanismo de funcionamento dessa doença, sua imunopatogênese, assim como...
tracking img