Psicose

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2012
FACULDADE DA SERRA GAÚCHA
PSICOPATOLOGIA I
IEDA ZANCHETIN RIBEIRO BARBIERI







PSICOSE / ESQUIZOFRENIA










Caxias do Sul, Outubro de 2007.





1. DEFINIRPSICOSE:

É o desfecho análogo de um distúrbio semelhante nas relações entre o ego e o mundo externo. Consiste também em uma frustração, uma não realização de um daqueles desejos de infânciaque nunca são vencidos e que estão tão profundamente enraizados em nossa organização filogenéticamente determinada.






2. DEFINIR ESQUIZOFRENIA:

É uma doença com umsubstrato biológico, heterogênea, com manifestações clinicas que se modificam rápida e facilmente. A esquizofrenia também é uma doença que afeta a pessoa com um perfil psicológico único. Esses pacientesatacam inconscientemente seus próprios conteúdos mentais, incluindo suas percepções, sentimentos e pensamentos, pelo fato de eles ameaçarem o paciente com uma sobrecarga de dor e conflitonão-manejável. Estes pacientes podem então impedir a si mesmo de prestar atenção a fontes de miséria interna, resultando num estado extremo de “paralisação” ou limitação psicológica.




3.CARACTERIZAR OS 3 TIPOS DE ESQUIZOFRENIA:

Esquizofrenia caracteriza-se em 3 grupos:
Sintomas positivos: Incluem distúrbios do conteúdo do pensamento , como delírios, distúrbios da percepção, comoalucinações e manifestações comportamentais, como catatonia e agitação, que se desenvolvem num curto espaço de tempo e com freqüência acompanhando um episódio psicótico agudo.
Sintomas negativos:Incluem afeto plano, pobreza de pensamento, apatia e anedonia, alem disso destaca-se uma série de padrões que sugere anormalidade da estrutura cerebral, incluindo ajustamento pré-mórbido, mau desempenhoescolar, maior dificuldade na manutenção de emprego e outras dificuldades. Isso sugere que a sintomatologia negativa pode estar ligada de forma mais próxima a um substrato genético-biológico....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicose
  • PSICOSE
  • psicose
  • Psicose
  • Psicose
  • psicose
  • psicose
  • PSICOSE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!