Psicopatologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FUMEC
Estudo Dirigido de Psicopatologia II
Diana Aguiar Esteves Pires
Questões:
1) Defina fissura ou craving.
2) Descreva os sinais e sintomas que podem ser observados naintoxicação da cocaína.
3) Quais são os déficits cognitivos que são causados pelo uso freqüente da maconha?
4) Crack:
A- Química
B- Efeitos psíquicos e físicos
Respostas:
1) Cravingou, em português, Fissura, é a mudança no comportamento devido a uma necessidade imperiosa de uma substância psicoativa ou de seus efeitos intoxicantes. O Craving é um termo popular usado para omecanismo que se supõe estar na base do controle do impulso do dependente químico. Alguns acreditam que esse desejo aumente, pelo menos parcialmente, como resultado de associações condicionadas que evocamrespostas de abstinência condicionada.
A Fissura recebeu maior atenção como um fenômeno crítico e típico da dependência, sendo definida como o desejo ou a memória de uma experiência agradávelsobreposta a um estado afetivo negativo do indivíduo.
2) A Intoxicação geralmente inclui um ou mais dos seguintes sintomas: euforia com aumento do vigor, afabilidade, hiperatividade, alerta,grandiosidade, hipervigilância, sensibilidade interpessoal, loquacidade, ansiedade, tensão, inquietação, comportamento estereotipado e repetitivo, raiva, julgamento prejudicado e, no caso de intoxicação crônica,embotamento afetivo com fadiga, tristeza e retraimento social. Essas alterações comportamentais e psicológicas são acompanhadas por dois ou mais dos seguintes sinais e sintomas, que se desenvolvemdurante ou logo após o uso de cocaína: taquicardia ou bradicardia; dilatação das pupilas; pressão sangüínea elevada ou abaixo do normal; perspiração ou calafrios; náusea ou vômitos; evidência de perda depeso; agitação ou retardo psicomotor; fraqueza muscular; depressão respiratória; dor torácica ou arritmias cardíacas; confusão, convulsões, discinesias, distonias ou coma . A Intoxicação, aguda ou...
tracking img