Psicopatia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC PARQUE DA JUVENTUDE

A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE PSICOPATAS

Matheus Vieira de Sales
3ºB – Nº 30

SÃO PAULO
NOVEMBRO DE 2011
A Diferença entre os tipos de Psicopatas

Matheus Vieira de Sales
Elisangela de Fátima Motta Goulart

Resumo

Este artigo apresenta as diferenças entre os tipos de psicopatas, mostra que a psicopatiaé uma doença e necessita de tratamento adequado até o fim da vida, mostrar o que se deve fazer e como identificar um psicopata e as medidas necessárias para a inclusão destes homens na sociedade, esclarecer duvida freqüentes sobre esse amplo assunto como quais as principais diferenças entres os diferentes tipos de psicopatas, se todo psicopata é um assassino e o principal, como um psicopata é“criado”, as diferentes formas de um homem ou mulher obter uma psicose e perder o controle absoluto sobre suas ações, esclarecer os mitos sobre os assustadores “Seriais Killers” mostrando as psicoses de alguns destes assassinos famosos.

Palavras-chave: Psicopatia, Psicose, Assassinos em série

Vivemos em um mundo repleto de desigualdade, de maldade, em um ambiente extremamente hostil, pessoas comcerta tendência desenvolvem uma doença muito conhecida de forma erronia na maioria dos casos, a psicopatia é uma preocupação enorme dos dias atuais, pois estamos vendo com freqüência, atentados contra inocentes partindo de psicopatas homens e mulheres que sem nenhum pudor cometem atos desumanos e chocar países inteiros.
Atentado contra pessoas de ideologias diferentes, ou com outro tipo dejustificativa, vem se tornando mais comuns a cada dia que passa, uma nação considerada pelo mundo todo como exemplo de organização política, sofreu um atentado terrível há pouco tempo, um jovem motivado por uma ideologia nazista, matou friamente centenas de jovens com ideologia de esquerda, segundo o jovem ele estava fazendo um favor para sua nação, que os que morreram foram pra mostras a força desuas idéias, analisando esse fato psicologicamente, temos um jovem com um grande distúrbio psicológico que aceitou uma doutrina desumana para sentir-se completo, destro desse meio ele era popular e era incentivando pelos outros jovens que seguiam as mesmas idéias, isso fez com que ele se sentisse bem e para provar suas idéias, resolveu cometer esse massacre. Uma mente fria ou perdida? Sem dúvida umamente complexa que precisará de muito tempo para ser analisada a fundo, recentemente este jovem, Anders Behring Breivik, foi diagnosticado como esquizofrênico e seu julgamento é uma dúvida.
Psicopatas podem surgir em qualquer lugar, mas nem todos são terroristas, criminosos, a mente de um psicopata é algo além da imaginação, qualquer coisa pode se tornar um motivo para ele te prejudicar, tudoque eles precisam são “motivos”.
Neste artigo serão abordados fatores que são se extrema importância para a compreensão de o que é um psicopata, o que forma um psicopata e o que deve ser feito a um psicopata quando ele comete crimes, e esclarecer o porquê da psicopatia ser uma doença.
A mente de um psicopata sempre foi uma incógnita para psiquiatras e estudiosos de todo o mundo, umesclarecimento das principais características mentais de um psicopata também será abordado no trabalho.
Outro aspecto importante para a compreensão do tema são os diferentes tipos de psicose, as mais comuns e semelhanças de definem o estilo de cada uma.
Com pesquisas em livros, revistas, sites e documentários eu mostrarei o necessário para o entendimento do termo “Psicopata”

O que é um psicopata? Deacordo com o dicionário Michaelis:
“sf (psico+pato5+ia1) Med 1 Nome comum a todas as doenças mentais. 2 Anormalidade congênita da personalidade, especialmente nas esferas afetiva, volitiva e instintiva, podendo serem normais as faculdades intelectuais.”.

Uma definição muito vaga, pois a complexidade do assunto é enorme e não pode estar explicada em tão poucas palavras, segundo a psicologia,...
tracking img