Psicologia1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas de inteligência espiritual:

1ª Dica

Alegria

1. A minha alegria brota de minha verdade interior. Todos que me verem hoje irão se sentir mais alegres, pois eu irradio uma alegria sincera. Vou contagiar meus amigos, minha família e meus colegas com essa Força Divina que habita meu coração.

2. Eu sou alegre por natureza. Foi assim que Deus me fez. Mas porque tantos momentos detristeza e preocupação? São justamente aqueles nos quais eu me esqueço de quem eu realmente sou e passo a ter medo das situações que vida me apresenta.

3. Alegria não é uma euforia momentânea porque algo de bom aconteceu. É um profundo sentimento de conexão com o Ser Divino. Esse sentimento, não só me trás paz interior, mas também irradia essa sensação a todos que convivem comigo. A alegria é ahabilidade de manter a verdade frente aos desafios do cotidiano.

4. Qual é a verdade que deve ser mantida? O compromisso de sinceridade comigo e com os demais. O pacto sagrado de permitir que Deus se manifeste através de meus pensamentos, palavras, emoções, atitudes e ações.

5. Alegria é aquela profunda gratidão pela vida só porque estou aqui, por poder colaborar com o Criador na construção deum novo dia. A minha jornada está por começar, decido por começar bem, por fazer tudo com perfeição. Serei perfeito como o meu Pai é perfeito!

“Universo e Deus é a mesma Unidade”.

Pitágoras



2ª Dica

Verdade: essência da Vida

1. “Eu Sou, o Caminho, a Verdade e a Vida”, afirmou Jesus. Entre o Caminho e a Vida, está a Verdade. Não podemos chegar à Vida sem passar pela Verdade. Deforma magistral o Divino Professor nos mostra que, sem Verdade não existe Vida.

2. Essa Verdade da qual Ele fala é a minha unidade com o Altíssimo. Para que a Verdade com “V” maiúsculo se manifeste em mim é imprescindível que tudo, sim, absolutamente tudo. em minha vida seja verdadeiro. Até as mínimas coisas devem refletir a minha verdade interior.

3. Faço todos os dias um compromisso com aVerdade. Vou viver a verdade em meus pensamentos, minhas palavras, minhas emoções, minhas atitudes e comportamentos. Vou permitir que a Verdade guie meus passos.

4. Como fazer isso em um mundo dominado pela mentira? Alimentando-me de boa vontade para com meus semelhantes. Colocando-me na pele do outro em todas as situações da vida. Assim terei vergonha de mentir. Pois, quando estou na pele dooutro, sei que ele e eu somos um só. Mentir para ele seria mentir para mim. Enganá-lo seria enganar-me a mim também.

5. A maior demonstração de amor pelo semelhante é a sinceridade. Mas dói. Não! A verdade dita com serenidade, com caridade, com carinho e com consideração, alivia e cura. Enquanto a mentira destrói, a verdade constrói. Sou verdadeiro comigo e com os outros.

“A Verdade é eterna. AVerdade é a essência da minha alma. A Verdade é a minha ligação com a divina fonte de toda a vida”.

Iyanla Vanzant



3ª Dica

O que é ser livre?

1. Por que não sou livre? Os padrões de comportamento e as crenças dominantes em minha cultura me constrangem e tolhem minha liberdade. Não sou livre por que faço tudo para viver de acordo com aquilo que a sociedade espera de mim, mesmo nãosendo o que eu desejo.

2. Não sou livre por que faço as coisas para preencher as expectativas dos outros e não do meu Eu Interior. Consegui muito dinheiro, mas, mesmo assim, não sou feliz. Em vez de diminuir, a riqueza aumentou minha dependência ao que os outros esperam de mim.

3. Tenho a coragem de ser quem eu realmente sou? Isso, sim, seria liberdade. Quando tenho plena consciência do que énecessário para manter meu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, então sou livre. Preciso ser ousado para aceitar as infinitas possibilidades abertas para minha realização pessoal. Para aceitar que a escolha pode ser minha.

4. Fui criado na cultura do “sim” em que tinha que concordar com o que meu pai queria para mim. Daí veio o medo de discordar dele e, depois, o de discordar...
tracking img