Psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração bacharelado
Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração bacharelado

wilka mirella rocha nogueira

wilka mirella rocha nogueira

fundamentos de administração iii
fundamentos de administração iii

Formosa do Rio Preto-Bahia
2012

Formosa do Rio Preto-Bahia
2012

wilka mirella rocha nogueira
wilka mirella rochanogueira

fundamentos da administração iii
fundamentos da administração iii

Trabalho de Psicologia Organizacional apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Psicologia Organizacional.

Orientador: Prof. Monica M. Silva.

Trabalho de Psicologia Organizacional apresentado à Universidade Norte do Paraná -UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Psicologia Organizacional.

Orientador: Prof. Monica M. Silva.

Formosa do Rio Preto-Bahia
2012
Formosa do Rio Preto-Bahia
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONCLUSÃO

4 REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO
O objetivo do desenvolvimento organizacional é mudança da cultura e melhorar o climada organização. A mudança é uma transição de uma situação para outra situação diferente. O processo de mudança implica em transformação, perturbações, que resulta em adaptação, renovação e revitalização.
Nesse trabalho irei apresentar a vida de um rapaz da cidade pequena, que tinha um sonho de ser um empresário, ter o seu próprio negócio. Até que resolveu mudar para a cidade grande para correratrás dos seus sonhos.
Irei mostrar como é ser um empreendedor de sucesso. Como é correr atrás dos seus sonhos, de lutar pelo o que realmente quer. Como ele lutou e luta para está sempre correto no que está fazendo, tanto em relação aos seus clientes como também em relação aos seus funcionários.

DESENVOLVIMENTO
A Psicologia é uma prática que visa ampliar as condições de desempenho deprofissionais, que atuem ou pretendam aturar nas organizações, percebendo as demandas atuais e promovendo mudanças. È fundamental a prática dos psicólogos nas organizações e a aplicação da Psicologia para um reconhecimento estrutural e um diagnóstico de possíveis problemas, obtendo assim dados estratégicos e procedimentos de mudanças no ambiente empresarial.
Aempresa a qual eu entrevistei pertence ao Sr° Arnaldo Rocha, um rapaz do interior da Bahia, filhos de lavradores que estudou até a 4ª série do Ensino Fundamental na zona rural do município. Quando ainda criança brincava com os seus amigos de vender as coisas, pegava o que a sua mãe tinha em casa e fazia como se fosse uma vendinha e saia oferecendo aos vizinhos, amigos e quem mais passasse por ali. Desdea sua época de criança e de quando morava na zona rural tinha esse sonho de ser um homem de negócios, ter um comércio. Ao terminar o seu ensino fundamental, seus pais decidiram manda-lo para Brasília onde tinha parentes para que lá cursasse o 2° grau. Então foi, não muito feliz, porque filho de interior acostumado com a sua vidinha tranquila ter que ir para a cidade grande não seria fácil, masachou melhor ouvir os seus pais. Lá não foi muito fácil, tudo para ele era novo, as pessoas não se entrosavam com ele era acostumado na Bahia, mas prometeu a seus pais que iria fazer de tudo para realizar o seu sonho que era de ser um empresário de sucesso. Terminando o 2° grau, logo entrou em um cursinho, estudava dia e noite. Prestou vestibular para Administração de Empresas, passou e entrou nafaculdade para fazer o curso de Administração, onde a cada de dia se apaixonava mais ainda pelo ramo do negócio. Foi nessa época de faculdade que decidiu que assim que terminasse o seu curso voltaria para a sua pequena cidade e montar o seu próprio negócio. Depois de alguns anos que se passaram o Sr° Arnaldo então voltou para a sua terra natal. Realizado de ter conquistado o seu sonho de...
tracking img