Provisao de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS

O Subsistema de Provisão de Rh constitui o primeiro dos subsistemas de RH. Constitui A porta de entrada das pessoas na organização, já que é o responsável pelabusca no mercado e pelo engajamento de novos funcionários. Tópicos a serem abordados: o planejamento de RH, o Recrutamento e a seleção de pessoas.
A organização é um sistema aberto, pois ingressamvários tipos de recursos (materiais, financeiros, humanos e etc.) do qual saem produtos ou saídas (produtos, serviços ou informações). O sistema aberto mantém contínua e constante interação com o ambienteexterno efetuando as trocas.
Ao interagir com o ambiente, o sistema torna-se envolvido pelas restrições e limitações que o ambiente lhe impõe. O Sistema não opera livremente, mas dentro dedeterminados limites impostos pelo ambiente em que esta situado.



O AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Toda organização opera dentro de um sistema juntamente com outras organizações que concorrem entre siem relação às suas necessidades de entradas e saídas.
Pesquisa de mercado, pesquisa de fornecedores, conjuntura econômica, pedidos de clientes, entrada de recursos materiais, matérias primas,maquinas, equipamentos, empréstimos, financiamentos, receita proveniente do faturamento, entrada de Talentos Humanos, Impostos, influencias de órgãos governamentais, sindicatos, associações de classe,servem para serem tomadas algumas decisões na organização.
O ambiente constitui cenário de todas os operações de uma organização. Os Segmentos do ambiente organizacional que nos interessam de perto sãoo mercado de recursos humanos ingressam e saem do sistema gerando uma dinâmica particular que veremos adiante.
O termo mercado permite uma grande variedade de significados, a saber: Lugar ondeantigamente se efetuavam trocas de mercadorias, o espaço econômico onde se realizam trocas de bens e serviços, área geográfica ou territorial dentro da qual as forças de oferta e de procura convergem...
tracking img