provinhabrasil

3186 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

As crianças são capazes de interagir com os signos e símbolos construídos socialmente. Tal fato possibilita conhecer melhor suas formas de interagir com o mundo.
O projeto elaborado destaca de forma organizada um comprometimento com o direito ao pleno desenvolvimento da criança, tendo em vista que implica um conjunto de desafios a serem superados.
Ao estimular e incentivar os alunos amplia-se uma gama de possibilidades de exploração e pesquisa para a construção do conhecimento e do desenvolvimento cognitivo da criança, do qual possa ocorrer de maneira cada vez mais interessante e construtiva.
É de suma importância ressaltar que esse projeto educativo tem o propósito de oportunizar novos espaços com propostas diversificadas e situações condicionadas a uma reflexão na forma de organizar o espaço e qualificar o brincar quando materiais desafiadores são colocados à disposição dos alunos, trazendo uma interligação para atuação do pedagogo sobre a relação do tempo e do espaço com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.

Para Piaget, a construção da inteligência acontece em etapas sucessivas com complexidades crescentes, encadeadas umas às outras chamadas por ele de construtivismo sequencial. “O professor não o que ensina, mas o que desperta no aluno a vontade de aprender.” (Jean Piaget, 1896 – 1980)

2 DESENVOLVIMENTO.
A narrativa é a arte de contar histórias tão antigas quanto o homem. Não há povo sem narrativa. As histórias narradas sempre acompanharam a vida do homem em sociedade. Através delas foi possível a preservação da cultura e durante muito tempo foram à única fonte de aquisição e transmissão do conhecimento (formas orais). Além disso,

Relacionados

  • prova brasil
    1377 palavras | 6 páginas
  • Prova Brasil
    1342 palavras | 6 páginas
  • Avaliações externas
    1719 palavras | 7 páginas