Protifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

















CADEIAS S DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
A ESTRATÉGIA DA DELL COMPUTER

















PALMAS - TO
2011








JESIENE BONFIM DA SILVA













CADEIAS S DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
A ESTRATÉGIA DA DELL COMPUTERTrabalho apresentado ao Curso Superior de Administração Bacharelado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Operações e Logistica, Administração da Produção, Administração de Sistema de Informática, Estátistica.
Orientador Prof.: Thiago Nunes Bazoli, Ulysses Jannuzy, Luis Cláudio Perini e Helenara R. Sampaio Figueredo.PALMAS - TO

2011


SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO ..................................................................................................... .4
2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO.........................................................................7
3 CONCIDERAÇÕES FINAIS 12
4 REFERÊNCIAS 13


1. Considerando as características das operaçõesConsiderando as características da demanda da DELL é líder de servidores no mercado brasileiro por cinco anos consecutivos, graças à venda de soluções completas que atendem às constantes e crescentes mudanças no ambiente corporativo, não é apenas sobre gigahertz e gigabytes, é sobre ter a combinação correta de produtos, softwares e serviços para o ambiente de cada cliente. Com a linha Power Edge C osclientes podem preparar-se para a computação em nuvem, com custo de propriedade reduzido pela maximização da densidade, memória e manutenção. A Dell superou expectativas com suas projeções de lucro e receita do segundo trimestre e disse esperar que a demanda por PCs entre clientes corporativos se mantenha estável nos próximos meses.
Analisando as considerações gerais feitas sobre a empresa Dell,fabricante mundial de hardwares, pode-se observar alguns pontos positivos e negativos quanto a comunicação empresarial. Primeiramente vale ressaltar o grande número de funcionários envolvidos na área de comunicação empresarial da Dell.
Além de manter um grande número de funcionários e formalizar a importância da área de comunicação, Michael Dell, o fundador da empresa, possibilitou que oorganograma e as hierarquias não atrapalhassem no processo de comunicação empresarial. Ao manter relações de hierarquias pouco rígidas e passiveis de transito, a comunicação da empresa pode-se tornar extremamente mais rápida e eficiente. Os níveis hierárquicos, portanto, não são barreiras ao processo de trocas de informações.
Dentro das vantagens competitivas a DELL prioriza no uso do e-mail comoferramenta quase que exclusiva de comunicação interna e externa. Pelo seu caráter rápido, prático e enxuto a troca de informações na Dell avançou do telefone para o computador. Isso também auxiliou na redução da necessidade de inúmeras reuniões com objetivos de solucionar problemas pontuais.
Alguns pontos negativos da comunicação empresarial da Dell é a necessidade de estar em contato com inúmerasempresas de relações públicas. Mesmo com seu staff grande na área, a Dell conta com fornecedores de comunicação, os quais representam inúmeras opiniões diferentes quanto a como lidar com diversos públicos.
Outro ponto figura dentro da estratégia empresarial. A comunicação empresarial se diverge às vezes da estratégia ditada pela empresa nos vários países. Ou seja, não existe certa homogeneidadede discursos nos mercados globais que a empresa atual. Isso dificulta posteriormente a concretização da identidade da empresa, principalmente em épocas de crise como no caso de 2002.
A Demanda a DELL e os seus parceiros adotam, propor melhorias para atividades que compõem a cadeia produtiva da empresa, para que possa suportar de forma eficiente o aumento exponencial do volume de produção....
tracking img