Propanolol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROPRANOLOL: C16H21NO2[pic]
Ponto de Fusão: 163-164 ºC
Ponto de Ebulição: 446.1°C a 760 mmHg (HCL-Propranolol)
M.M = 259.34344g/mol

Pó branco, inodoro cristalino. 1:20 (1 in 20 )solúvelem água (50 mg/ml) ou álcool; ligeiramente solúvel em clorofórmio; praticamente insolúvel em éter. Apenas estável em pH ácido; decompõe-se rapidamente quando alcalino. As soluções são mais estáveis ​​aum pH de 3, em soluções aquosas com propranolol decompõe em oxidação pela cadeia lateral isopropilamina (Martindale). Propranolol é uma mistura racêmica de formas dextrogiro e levogiro.Propranolol é extensivamente metabolizado pelo fígado. Pelo menos um dos metabólitos, o 4-hydroxypropranolol, é biologicamente ativo.

Cromatografia gasosa, o índice de retenção do propranolol é2150 em OV1, SE30, SE54, HP5 ou similar, o metabólito 4-hydroxypropranolol em 2650; FID oferece uma sensibilidade suficiente para os resíduos, mas detecção por nitrogênio-fósforo dá sensibilidade eespecificidade melhoradas.
Para a medição simultânea de propranolol e 4-hydroxypropanolol, são necessários sistemas de cromatografia de fase inversa, e é mais lento. A sensibilidade é reduzida(0,01 mg / L), devido à diferença de comprimento de onda de emissão para os dois compostos. Alguns autores sugerem a utilização de anti-oxidantes (ácido ascórbico, metabissulfito de sódio) comoestabilizadores para 4-hydroxypropranolol, mas parece que há a perda insignificante em amostras armazenadas a -30 ° C, sem aditivos, embora a perda possa ocorrer durante o processo de extração. Métodoscromatográficos de gás são menos frequentemente usados, mas são descritos por captura de elétrons após derivatização com anidrido pentafluoropropiónico / piridina (1 minuto a 70 ° C), ou anidridotrifluoroacético / benzeno / trimetilamina durante 5 min a 50 ° C ou em TFAA tolueno durante 60 minutos à temperatura ambiente. Análise isotérmica pode ser realizada a 200 a 250 ° C, dependendo da coluna e...
tracking img