Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNINOVE UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

CURSO DE LOGISTICA SALA 23 PREDIO B
PROJETOS III







TRANSPORTADORA F/K LTDA





FERNANDO LUCAS RA: 2210202924
JAILTON HIPOLITO RA: 2210200533
LEONARDO LIMA RA: 2211202488
SANDRA SOUZA RA: 2210200641
TIAGO DE SOUSA RA:2210109272


Sumario
1- Introdução...................................................03
2- Planejamento estratégico........................... 04
2.1-Missão.......................................................052.2-Visão..........................................................06
2.3- Objetivo.....................................................07
2.4- Estratégias................................................08
3- Analise de mercado..................................... 09
3.1- O Setor..................................................... 10
3.2- Oportunidades e Ameaças........................11
3.3- Pontos Fortes e Fracos..............................123.4- Os Concorrentes........................................13
3.5-Os Clientes..................................................14
4- Estrutura Organizacional...............................15
5- Localização....................................................16
6- Conhecendo o Produto..................................17



1-Introdução ao Projeto
Desde os primórdios o transporte demercadorias tem sido utilizado para dis-ponibilizar produtos onde existe demanda potencial, dentro do prazo adequado às necessidades do comprador.
As principais funções dos transportes na logística estão ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar.
O transporte tem a função básica de proporcionar elevação na disponibilidade de bens ao permitirem o acesso a produtos que de outra maneiranão estariam disponíveis para uma sociedade ou estariam apenas a um elevado preço.
Seguindo a mesma linha de raciocínio:
Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível.
Aimportância do transporte pode ser medida através de pelo menos três indi-cadores financeiros: custo, faturamento e lucro.
O transporte representa em média, 60% dos custos logísticos, 3,5% do fatura-mento, e, em alguns casos, mais que o dobro do lucro.
Além disso, tem um papel preponderante na qualidade dos serviços logísticos, pois impacta diretamente o tempo de entrega, a confiabilidade e asegurança dos produtos.
Deve-se ressaltar também, que o transporte é o elo básico de conexão entre produção e consumo, e que, portanto, o custo desse serviço, ou seja, o custo operacional dos veículos será um componente do preço final dos produtos. Nessa linha de raciocínio:
Considerando-se que o mercado de fretes é concorrencial e que há melhoria na gestão de frotas, esta refletirá na redução doscustos de transporte e, con-sequentemente, no preço final dos produtos.
Além desse benefício ao consumidor, ganharão também o produtor e o embar-cador, que poderão atingir novos mercados e ampliar suas vendas.
Tendo em vista todos esses aspectos, volta-se à atenção para o estudo dessa indústria, voltando-se mais especificamente na rota São Paulo, visando avaliar as principais características dasorganizações de transporte.


2- Planejamentos estratégicos

2.1 Missão
 Transportar todo tipo de insumos com qualidade e segurança, fazendo dos clientes seus maiores vendedores, através de sua satisfação. Possibilitar ascensão profissional dos colaboradores e melhoria na qualidade de vida das empresas às quais presta serviços, adaptando-se as necessidade e rei-vindicações dos clientes e...
tracking img