Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DOMAR
1.1- descrição do modelo: eco fechada e s/ G; renda de pleno emprego; ajustamentos ocorrem automaticamente; Opera-se com os conceitos de Y,S e I líquido; Pm poupar = Pmg poupar; P poupar e a relação produto-k mg sejam constantes;
nível geral de pç cosntantes.
a) ∆Y/Y = α . δ , α é a Pm e mg a poupar e δ é o aumento efetivo da capacidade produtiva ocasionada pelo aumento do investimento.b) Como S = I, logo I= α . Y. Se Y = C + I. Y = C + αY . C = Y – αY , C= (1- α)Y ( eq. de C, (1- α) é a Pme e mg a C.
1.2- analisar o modelo:
a) o comportamento: Y ( considera a qt de ingresso da eco, depende da capacidade produtiva; I( qt de inversão da eco depende da inversão adicional e do α Keynesiano C( qt de C da eco depende da p mg me a c e da Y estabelecida. /b) a relaçãoentre as variáveis é: Y com I ( ↑ inversão, ↑ capacidade produtiva e esta gera ingresso/ Y com C (↑ingresso, ↑C dos agentes/ I com C ( relação indireta.

HARROD
1.1- descrição do modelo: Ao reformular o modelo de K, reconhece problemas do crescimento e da instabilidade, pressupostos: O 1° consiste na admissão de que S de um ano (At) é uma proporção definida do ingresso do mesmo ano (Yt). Ou seja,At= α.Yt, sendo α a Pme e mag a S; O I planejado de um período é uma proporção do aumento do ingresso verificado neste período. It=g (Yt – Yt-1) g = parâmetro que indica quanto os empresarios desejam investir no caso de um aumento do ingresso.
a) a partir dos pressupostos, a condição de equilíbrio inversão desejada = inversão realizada. Dado o ingresso e, a inversão realizada, haverá equilíbriose o ingresso crescer a uma taxa que estimule os empresários a desejarem I este montante. Tx é conhecida como taxa garantida.Determinaçãoé feita a partir das seguintes equações: 1° ( Ct= (1- α).Yt ( é a função C, (1- α) é a P a c; 2° ( It = g (Yt – Yt-1) ( é a função I; 3° ( Yt= Ct+ It ( é a função ingresso da eco, substituindo as funções C e I na ingresso, teremos (1- α)Yt + g (Yt – Yt-1)= Yt .Fazendo operações mats:
g (Yt – Yt-1) = Yt – Yt (1- α) ( g (Yt – Yt-1) = Yt .(1 - 1+ α) (
g (Yt – Yt-1) = Yt .α ( teremos: Yt – Yt – 1 / Yt = α . 1/g = GW , que é a taxa garantida. Indica que, para haver equilíbrio a eco deve crescer a uma taxa anual e constante igual ao produto da p a S pelo inverso da relação (g).
b) a partir do 2°pressuposto,tem-se a eq da inversão desejada no período t:It=g (Yt – Yt-1). A eq. Revela o comportamento dos empresários como demandantes de maquinas. A função de C será Ct = Yt – At
1.2- analise do modelo:
a) o comportamento: At ( considera a qt de admissão de S em um ano da economia, ∆ depende da P a s e da Y da eco. Yt ( considera a qt de ingresso na eco e depende da GW. Ct ( considera a qt de C de bens na eco e depende da P s e da Y. It (considera a qt de inversão na eco depende do parâmetro de comportamento dos empresários (g) e ∆ da renda. GW ( considera a qt garantida de crescimento p/que empresários invistam na eco do período e ∆ depende do parâmetro e da P s.
b) A relação entre as variáveis é: At com Yt ( ↑ ingresso, ↑a poupança.At com Ct ( relação inversa. At com It ( a qt poupada = a qt invertida. At com GW ( não hárelação. Yt com Ct ( a relação entre ingresso e consumo é direta. Yt com It ( a relação entre ingresso e inversão é direta. Yt com GW ( relação de igualdade. Ct com It ( relação inversa. Ct com GW ( não há relação. It com GW ( não há relação.

KALDOR
1.1-A Descrição do modelo: Kaldor: Keynes nunca se interessou pelo problema da distribuição de renda. Por isso, ele elabora a teoria da distribuição derenda, pressupostos: Supõe-se uma situação de pleno emprego de forma que a Y ou a produção total está dada; Pode-se dividir a renda em duas categorias: salários e ordenados (W) e lucros e rendas em geral (P); A propensão marginal a consumir dos assalariados é superior a dos k.
a)Dos pressupostos, Kaldor elaborou o modelo de crescimento e distribuição de renda. Considerando as equações: Y = W...
tracking img