Parabola do filho prodigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parabola do filho Prodigo

Um certo homem tinha dois filhos, que com ele moravam no seu lar. Um dia, o mais moço pediu ao pai parte da fortuna, e o pai resolveu atender seu pedido.

Pois bem,repartirei entre ambos a minha fortuna.

— Papai, dá-me a parte da tua riqueza que me pertence. Eu desejo correr mundo, viajar por outras terras, Conhecer nova gente...

O pai Então dá parte dafortuna ao filho.

Aqui está, meu filho, a sua parte da fortuna.

Agradeço-te pai!

Alguns dias Depois, o filho mais novo, juntando todas as coisas que lhe pertenciam, Partiu para um paísdistante, muito longe de sua terra natal.

Esse moço, infelizmente, não era ajuizado. Mal chegou ao país estrangeiro, começou a gastar, sem cuidado, todo o dinheiro que possuia. Durante muitos dias não fezsenão desperdiçar tudo que tinha. Buscou a companhia de outros rapazes desajuizados e consumiu toda a sua fortuna em bebidas, teatros e passeios.

Um dia, viu que a última moeda havia Desaparecidoe se achava na mais Absoluta miséria. Foi nessa época que uma grande seca reduziu aquele país a uma situação Tristíssima. Com a seca, veio a fome. Mesmo nos lares ricos havia falta de pão. A misériase estendeu, desoladora...

Visto a péssima situação em que se encontrava, o filho pródigo resolve voltar para casa.

Estou triste por causa dos meus atos, talvez meu pai e meu irmão me aceitemde volta.

O pai, então, o recebe de braços abertos. E, de tão alegre que ficou, resolve Preparar uma ceia

O filho mais velho, porém, ficou enciumado, pois o pai nunca havia feito um banquetepara ele. A resposta do pai, tentando acalmá-lo, foi: “— Meu filho, tu estás sempre comigo e tudo que é meu é teu também. Mas, é justo que nos alegremos com a volta de teu irmão, que é também meu filhocomo tu Lembra-te de que ele estava perdido e foi achado. Estava morto e reviveu para nosso amor e para nosso lar.

Componentes do Grupo:
André Filho n:16 André Victor n:17 Bruno Ferretti n:39...
tracking img