Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sofia foi á Escola

Era uma vez uma menina que se chamava Sofia, nascida de uma família bastante humilde, que batalhava diariamente para por o que comer na mesa, a vida dessa garotinha semprefoi muito difícil, seus pais não tinha dinheiro para comprar brinquedos, calçados e roupas da moda, eles viviam de ajuda e doações que era oferecida pela comunidade, essa garotinha sonhava com seuprimeiro dia de aula, contava diariamente nos dedos quantos dias faltavam para ela começar a freqüentar a escola dos seus sonhos.
Finalmente o dia tão esperado chegou, Sofia estava agitada eradiante de felicidade por causa do seu primeiro dia na escola, e assim ela seguiu rumo à escola dos seus sonhos. Chegando à escola seu sonho acabou virando um grande pesadelo, Sofia foi bastantedescriminada e excluída pela classe, pelo simples fato de ser pobre, não está bem vestida, bem calçada, de não ser do mesmo nível social da turma, e o dia tão esperando pela sofrida garotinha acabou detornando o pior dia de sua vida, ela se sentiu tão só, sem amigos a pobre garotinha estava numa profunda tristeza.
A professora da turma acabou se comovendo com o sofrimento de Sofia e resolveu falarcom a Diretora do colégio, para que ela autorizasse a professora a fazer uma campanha na escola, essa campanha tinha o objetivo de mostrar a todos os alunos do colégio que todos tinham o mesmo direito,independentemente de raça, credo, cor e principalmente de classe social, e que os alunos não podiam descriminar uma pessoa por não ter uma vida social igual a deles.
Felizmente a campanha daprofessora deu certo, os alunos perceberam que estava magoando bastante Sofia com suas atitudes, e começaram a interagir com a garotinha Sofia, que por sinal ficou muito feliz com a mudança decomportamento de seus colegas de classe,ela se sentiu amada e importante.
Finalmente a escola dos sonhos de Sofia apareceu, uma escola onde todos tinham os meus direitos à mesma participação,...
tracking img