Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (4000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1


2

Centro de formação de condutores Conquista
CNPJ: 020.440. 236 - 0001
Endereço: rua Waldomiro Lobo Nº 279, MG . Brasil
CEP: 31814-620
Fone: (31) 34333329
Site: www.cfcconquista.com.br



HISTÓRICO

O Centro de Formação de Condutores CONQUISTA e uma idéia de dois sócios , Vanderlei Carias e Alan Carias Lana. Eles oferecem um ensino de qualidade na formação de futurosmotoristas, tendo como missão a formação de condutores responsáveis para um trânsito mais seguro. Uma empresa respeitada e moderna, visando sempre à satisfação do aluno. Com instrutores credenciados pelo órgão do DETRAN/MG, recepção totalmente informatizada, dando maior rapidez e eficiência aos processos.

NEGÓCIO

O negócio das Auto Escolas (CFC), é a Formação de futuros motoristas, atuando naeducação e conscientização no trânsito, fornecendo cursos teóricos e práticos.

SEGMENTO

Segmento de educação para o trânsito, formação de condutores, vinculado ao DETRAN- MG. Ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), órgão federal centralizador das unidades estaduais que regulamenta a atividade.

ANÁLISE DOS CONCORRENTES DO MESMO SEGMENTO

A concorrência entre os Centros de Formaçãode Condutores é acirrada, devido um número crescente de Auto Escola nos últimos anos.

As Pessoas procuram preço baixo, quando o assunto é tirar a sua carteira. A empresa que não consegue baixar o preço tem grande probabilidade de perder o cliente. Para não perder são oferecidos vários benefícios como buscar em casa, curso de legislação com taxa única até que o aluno passe, pacotes de aulas dedireção com o curso teórico grátis, isenção de taxas (taxas essas que eram pagas ao DETRAN pelo candidato).

Os Centros de Formações de Condutores, quase que em sua totalidade, são empresas de pequeno porte e para sobreviver neste mercado, com tantas taxas a serem pagas, oferecem inúmeros benefícios. E muitas delas, por diminuir tanto os preços, perdem a qualidade.

NOVOS POSSÍVEIS ENTRANTESO aumento deste mercado possibilita a entrada de outros negócios, como por exemplo: serviços de plotagem, adaptação dos veículos destinados à aprendizagem, seguradoras com planos voltados a este segmento, empresas especializadas na confecção de materiais destinados a educação e didática nas aulas (livretos, CDs, materiais de primeiros socorros e outros), clínicas destinadas a exames médicos epsicotécnicos. Auto-Escolas destinadas à educação de motoristas recém formados, mas, que ainda apresentam dificuldades na direção veicular.

CADEIA DE FORNECEDORES

O Centro de Formação de Condutores oferece serviços, aulas prática e teórica e não produto. O que não gera uma cadeia de fornecedores grande. Uma vez que a estrutura já esteja montada (móveis, aparelhos, carros) não existe umademanda constante de troca ou reposição. Mais gera fornecedores quando se precisa de serviços de plotagem dos carros – criação, impressão e aplicação da arte. Adaptação dos veículos destinados à aprendizagem, seguradoras com planos voltados a este segmento, mercado de peças e manutenção. Um serviço que gera um fornecedor mais constante, porém não de grande escala, para as Autos-Escolas, são osmateriais didático ((livretos, CDs, materiais de primeiros socorros e outros).) e o pouco papel que é utilizado na impressão dos comprovantes de pagamento de taxa.



PRODUTOS SUBSTITUTOS

Como o negócio da empresa é a educação para o trânsito não há substitutos para estes serviços. Entretanto a forma de educação esta se modernizando, por exemplo, as aulas teóricas podem ser gravadas em CDs ealgumas vezes passadas para os alunos sem a presença de um instrutor na sala de aula. Existe sites que possibilitam o aluno assistir vídeos com dicas para melhorar seu aprendizado seja teórico ou prático. O Governo do Estado esta com planos de criar Centros de Formação de Condutores públicos, com os cursos ministrados pelo DETRAN.

ANÁLISE DO MERCADO DA EMPRESA

O mercado de Auto-Escolas no Estado...
tracking img