Projeto vivendo valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Social de Apoio à Criança e ao Adolescente do Conjunto Paulo VI
Projeto Vivendo Valores
-------------------------------------------------
Mês: Março / Tema: Amor

1) Justificativa:* Conforme os PCN’s “cabe à escola empenhar-se na formação moral dos seus alunos”.(p.32).Mediante a esta afirmação percebemos que alguns valores e atitudes devem e podem ser trabalhados naescola tanto entre alunos ou professores.É possível compreender que esses valores são a base da construção da cidadania e por isso precisam ser trabalhados no interior da escola e também nas famílias. Nosdias de hoje se faz urgente à necessidade de ensinar sobre valores, e isso devido ao crescente número de pessoas que tem crescido e se desenvolvido em uma sociedade que aos poucos tem se desvinculadodos princípios éticos e morais responsáveis pela construção do bom cidadão. Entendendo a relevância desse projeto nos posicionando como uma instituição que não quer se desligar do compromisso socialde promover e apoiar a construção e a transformação de cidadãos preparados para atuarem na sociedade em que vivem.
* Trabalharemos o tema Central “Eu e o Outro” visando enfatizar o amor nasquestões de aceitação, de respeito aos colegas e de desenvolvimento de atitudes de solidariedade a todas as pessoas livre de atitudes preconceituosas entendendo a importância do outro na nossa vida.

2)Objetivos:
* Este projeto visa a valorização do ser humano resgatando a relevância das virtudes e princípios morais que direcionam o cidadãos ao bem.Tais virtudes devem ser ensinadas epartilhadas visando à construção tanto da cidadania como da autonomia.
* Sensibilizar alunos à importância da boa convivência e construção de um ambiente de socialização agradável.
* Desenvolverreflexões através de rodas de conversa para compartilhar vivências sobre boas maneiras.
* Melhorar a disciplina da sala diminuindo os conflitos.
* Enfatizar regras de convivência e dinâmicas que...
tracking img