Projeto ontegrado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA JOÃO 23

TÉCNICO EM MECATRÔNICA

O BOM NEGÓCIO DA SUSTENTABILIDADE
DE: FERNANDO ALMEIDA
CAPÍTULO 1

NOME: ANDERSON SOUSABATISTA
PROFESSOR: NATANAEL
DICIPLINA: GESTÃO DE QUALIDADE

SÃO PAULO, MARÇO DE 2013CAPÍTULO 1
COMEÇA A CAMINHADA PARA O VERDE
No ano de 1933, não existia um patrimônio natural e nem mesmo a expressão meio ambiente, mas no mesmo ano um grupo de jornalistas, políticos e cientistasorganizarão no Rio De Janeiro então capital da republica para discutir a política das terras existentes no Brasil.
No século XX, a acelerada colonização do Paraná e a extrações florestal desenfreadariscavam rapidamente da paisagem os pinheirais nativos que caracterizavam a região. Mas no século 19, cursos d’água que abasteciam a cidade do Rio De Janeiro minguaram por causa do desmatamento dasencostas do maciço da tijuca nos duzentos anos atrás.
Dá reunião de 1933 resultaram subsídios para a elaboração do código florestal. Em 1937, um decreto federal criava um primeiro parque nacionalbrasileiro.
Em 1958 foi criada a fundação FBCN (Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza) a primeira organização ambientalista a conseguir criar e manter uma presença nacional. Em 1962, tinhadetonado uma verdadeira bomba nos meios industriais e ambientalistas internacionais. “Primavera silenciosa”, obra da bióloga Rachel Louise Carson, pela primeira vez denunciava ao mundo leigo ainsidiosa contaminação do meio ambiente por resíduos tóxicos decorrentes do uso de pesticidas químicos. Entre eles, o DDT(diclorodifeniltricloroetano). Daí para que se difundisse a noção de que aintensa atividade industrial do século XX estava contaminando ar, água e solos do planeta com os mais variados resíduos químicos, seria um passo.
No ano de 1960 ainda existia o conservacionismo da...
tracking img