Projeto mtc lideranca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A liderança, segundo Freitas (2008) é um processo chave em todas as organizações. O gestor deve ser um líder para lidar com as pessoas que trabalham com ele, motivando-as.
Pessoasdesmotivadas e sem qualidade de vida no trabalho podem se tornar um problema para a organização. As empresas atuais necessitam de líderes capazes de trabalhar e facilitar a resolução de problemas em equipe,motivando os colaboradores e contribuindo para uma melhor produtividade. Segundo Hunter (2004) em sua obra O Monge e o Executivo, liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharementusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum. Para CHIAVENATO (2004, p.446) “A liderança é, de certa forma, um tipo de poder pessoal. Através da liderança umapessoa influencia outras pessoas e, função dos relacionamentos existente (...)”.
A motivação se refere ao comportamento que é causado por necessidades dentro do indivíduo e que é dirigido em direçãoaos objetivos que podem satisfazer essas necessidades. (Silva, 2000). Portanto, a liderança motiva equipes; o líder deve estar preparado para estimular sua equipe em relação no trabalho e também parainfluenciar seu comportamento de modo a se tornar mais efetivo em relação aos objetivos da empresa.

1. TEMA
A influência da liderança na motivação da equipe.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMALiderança. Motivação. Equipe

3. JUSTIFICATIVA
Pessoas desmotivadas e sem qualidade de vida no trabalho podem se tornar um problema para a organização, pois o rendimento tende a cair e suas tarefasnão serão executadas corretamente. As empresas atuais necessitam de líderes capazes de trabalhar e facilitar a resolução de problemas em grupo, capazes de trabalhar junto com os colegas e liderados,ajudando-os a identificar suas necessidades de capacitação e a adquirir as habilidades necessárias e, ainda, serem capazes de ouvir o que os outros têm a dizer, delegar autoridade e dividir o poder....
tracking img