Projeto maio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO MEIO AMBIENTE


ÍNDICE

* APRESENTAÇÃO;

* UMA VISÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE;

* OBJETIVO GERAL.
ESPECIFICO.

* JUSTIFICATIVA;

* METODOLOGIA;

* RECURSOS;

* TEMAS ABRANGIDOS NO PROJETO;

* INTEGRAÇÃO AS DISCIPLINAS;

* AVALIAÇÃO;

* PÚBLICO ALVO;

* CONCLUSÃO;

* REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS;* IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO;


APRESENTAÇÃO

O interesse desse projeto é contribuir para que o aluno se torne um cidadão produtor defensor do seu espaço e ambiente em que vive, sendo ele consciente da importância da preservação ambiental e do exercício da cidadania.
Pretendemos que esse projeto seja no mínimo instigante e que revele alguns dos prazeres envolvidos na pratica depreservação.
Oferecemos um grande numero de pesquisas acompanhadas de atividades variadas, nosso objetivo é fazer com que as aulas fiquem ainda mais interessantes, para isso as atividades foram cuidadosamente selecionadas a fim de tornar a utilização desse projeto construtivo e prazeroso.
O meio ambiente esta se transformando muito rapidamente e uma das tarefas da escola é preparar os seus discentes paraessas mudanças, cada vez mais perguntando e participando ativamente das decisões que cabem aos cidadãos de um país democrático.

“As pessoas cuidam do meio ambiente por duas razões apenas:por amor ou por temor. Vale dizer, algumas pessoas conservam a natureza porque gostam, porque acham bonito, independente para ela servir para alguma coisa. Elas conservam por razões puramente afetivas .Outras conservam porque já ouviram falar no desequilíbrio ecológico, porque tem medo de cortar a mata, assorear os rios, acabar com o oxigênio, a poluição dá doença, etc. Assim, basicamente nós temos um fator afetivo e um fator cognitivo, este depende do conhecimento. A preocupação maior de um educador ambientalista deve ser o de desenvolver no aluno esses dois fatores”.(OLIVEIRA, 1990,p.18)

UMAVISÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE

O termo "aquecimento global" é um exemplo específico de mudança climática à escala global. O termo "mudança climática" também pode se referir ao esfriamento global. No uso comum, o termo se refere ao aquecimento ocorrido nas décadas recentes e subentende-se uma influência humana.[10] A Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudança do Clima (UNFCCC) usa o termo"mudança climática" para mudanças causadas pelo Homem, e "variabilidade climática" para outras mudanças.[11] O termo "alteração climática antropogênica" é por vezes usado quando se fala em mudanças causadas pelo Homem.
locução aquecimento global refere-se ao aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade dasua continuação durante o corrente século.
Se este aumento se deve a causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) ainda é objeto de muitos debates entre os cientistas, embora muitos meteorologistas e climatólogos tenham recentemente afirmado publicamente que consideram provado que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno. O Painel Intergovernamental sobreMudanças Climáticas (IPCC), estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988, no seu relatório mais recente diz que grande parte do aquecimento observado durante os últimos 50 anos se deve muito provavelmente a um aumento do efeito estufa, causado pelo aumento nas concentrações de gases estufa de origem antropogênica (incluindo, para além do aumento de gasesestufa, outras alterações como, por exemplo, as devidas a um maior uso de águas subterrâneas e de solo para a agricultura industrial e a um maior consumo energético e poluição).
Fenômenos naturais tais como variação solar combinados com vulcões provavelmente levaram a um leve efeito de aquecimento de épocas pré-industriais até 1950, mas um efeito de resfriamento a partir dessa data. Essas...
tracking img