Ambiente de trabalho motivado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AMBIENTE DE TRABALHO MOTIVADO


ACOPIARA-CE
MAIO/2012
PROJETO DE INTERVENÇÃO SOCIAL


AMBIENTE DE TRABABALHO MOTIVADO









UNIVERSIDADE DE TOCANTINS BACHARELHADO EM SERVIÇO SOCIALANNA REGINA HIGINO ALVES NOTA:


ESTÁGIO: CRAS CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ACOPIARA-CE


























APRESENTAÇÃO
Cumprido as exigências da disciplina Estágio Supervisionado III do curso de Serviço Social da Unitins objetiva um projetode intervenção visado a melhoria da auto estima de todo equipe de funcionários do CRAS Raimunda Isabel Duarte diminuindo a ansiedade e preparando para um atendimento mais eficiente e eficaz articulando o atendimento e estrutura do CRAS. Nesse sentido, as atividades de intervenção serão executadas no auditório do referido CRAS –Centro de Referência de Assistência Social situado a AV.José de MoraisPinto,Nº790,bairro Vila Esperança, Município de Acopiara-ceará. As ações terão carácter motivador e integrador entre a equipe bem como servirá de instrumento para que se crie um ambiente agradável e de ajuda mútua e que essa motivação possa ser transmitida para os usuários que procura os serviços do CRAS.
JUSTIFICATIVA
Observando durante o estágio supervisionado as dificuldade do ambiente esuas consequências desmotivadoras, percebemos que havia necessidade de uma intervenção que elevasse a auto estima dos funcionários bem como um atendimento satisfatório aos usuários. Pensei em criar esse Projeto para que possa ser desenvolvido ações diretas junto dos funcionários do CRAS Raimunda Isabel Duarte, e que esse Projeto sirva de exemplo para outros CRAS do Município. Diagnosticou asnecessidades de intervenção através de conversas informais com alguns funcionários e usuários, observação no atendimento e uso da escuta sensível para poder intervir com eficácia. A equipe do CRAS é interdisciplinar e os perfis estão de acordo com o denvolvimento das funções, consta de (um)Coordenador,(um)Psicólogo,(dois)Assistente Social,(dois)Agente Administrativo,(duas)Auxiliares de Serviço Gerais e(um)Vigilante. Percebeu-se que a desmotivação da equipe se dar por alguns limites que o sistema impõe, como também as condições de má infraestrutura(falta d’água, espaço insuficiente),pessoal de nível qualificado, má condições ambientais(poluição sonora),área de risco(suscetível à violência),enfim tudo isso é notório para estimular a falta de motivação dos funcionários sendo que não vivem numambiente agradável e estimulante para se trabalhar por outro lado devemos levar em conta que a motivação não é algo exterior ela está dentro de cada um de nós.
Objetivos
GERAL
- Motivar a equipe de funcionários do CRAS Raimunda Isabel Duarte para atender de forma eficiente e eficaz seus usuários e estimulá-los para uma maior divulgação das ações realizada.
ESPECIFÍCOS
- Oferecer atividadesmensais de motivação;
- Criar espaços de interação entre a equipe do CRAS;
- Oportunizar espaço de auto avaliação da equipe e estrutura;
- Estabelecer prioridades a médio e longo prazo que melhore a auto estima e o trabalho realizado;
- Oferecer formação contínua mediante as necessidades apresentadas.
PÚBLICO ALVO
O Projeto de Intervenção Ambiente de Trabalho Motivadoirá beneficiar todo quadrofuncional do CRAS Raimunda Isabel Duarte que funciona de segunda à quita de 07hs as 17hs, e na sexta de 07hs as 13hs.Esses funcionários deverão ser orientados à frequentar todas as atividades oferecidas para eles.
METAS A ATIGIR
O Projeto Ambiente de Trabalho Motivado visa beneficiar 80% da equipe de funcionários do CRAS.
METODOLOGIA
A metodologia se deu através de conversas individuais com...
tracking img