Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
6
onde t é apenas o tempo de subida ou descida.


Vy -velocidade final do corpo no movimento vertical [ m/s ]



Voy -velocidade inicial do corpo no movimento vertical [ m/s ]

•Vx -velocidade no movimento horizontal ( Vx é constante ) [ m/s ]



h -altura percorrida ( o quanto o corpo anda ) [ m ]



x -alcance ( distância horizontal percorrida ) [ m ]

2.CONCEPÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR
2.1. Objetivo
Construir uma catapulta que arremesse uma bola de ping-pong a uma distância de 6 m, com acatapulta no mesmo plano do alvo; lançar a bola a um alvo comdesnível, a uma distância de 3m; e lançar a bola a maior distância possível.
2.2. Características do Projeto
Utilizamos inicialmente (protótipo 01), o princípio do onagro, que utiliza um feixe decordastorcidas (conhecido como o novelo) para criar torção e é, portanto, conhecido como ummecanismo de torção. As cordas são amarradas em um quadro de madeira, e no meio dascordas torcidas um braço demadeira inserido na posição vertical e um invólucro no final dobraço de arremesso, e também implementamos outro componente elástico que atuará aomesmo tempo ao mecanismo de cordas torcidas, amarrado aobraço propulsor e à estruturasuperior do quadro, formando o efeito de um estilingue, ou seja, da catapulta propriamente dita.O projeto evoluiu (protótipo 02), e o princípio das cordas em torção deulugar a um eixo, paramelhoria da mira, além de mecanismo de disparo que também foi implementado. Acaracterística principal dessa catapulta então é a propulsão por meio de componente elásticoamarrado àestrutura superior e ao braço propulsor, envonvendo-o; este estica o elástico (comoum estilingue) até a base da estrutura ou outro ângulo que ele forma com o eixo em sua base,e assim é relizado olançamento oblíquo.
2.3. Descrição do Funcionamento
Ao abaixar o braço, a energia é armazenada no componente elástico, e, quando lançado, obraço é arremessado para a frente. A força contida no elástico...
tracking img