Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A alimentação alternativa do neonato é usado até que condições físicas atinjam estabilidade, tais como; estabilidade cardíaca, respiratória e gástrica. Enquanto isso não ocorre, a nutrição do recemnato pode ser garantida pela alimentação intra venosa ou parenteral, principalmente para aquele de baixo peso. Assim que o bebê apresente as condições clínicas e funcionais necessárias inicia-se atransição para alimentação paraenteral(diminuindo gradativamente o insumo via interal).

Na via oral antes de fornecer os nutrientes a esta criança é necessário que se faça uma avaliação baseada naeficiência da motilidade intestinal, quando julgada pelos ruídos intestinais, pelo tipo normal de defecação e pela falta de distenção abdominal. Na presença de sinais de obstrução anatômica ou funcional,os nutrientes devem ser administrados pela via parenteral.

É também necessário decidir se o recém nascido pode tolerar dietas intermitentes com volume relativamente pequeno como sua única fontecalórica. As crianças que cresceram adequadamente, e que tem mais de 34 semanas de idade gestacional, geralmente tem reservas de energia que, embora escassas, podem ser suficiente para tolerar osintervalos de 3 horas entre as refeições. Por outro lado os recém natos demasiado pequenos para idade gestacional, embora fisicamente capazes de ingerir volumes maiores de fórmula, não devem ter reservasadequadas de energia para tolerar o período entre as refeições. Esse recém nascidos podem exigir uma suplementação calórica parenteral além da refeição oral, ou uma das técnicas de alimentação nãoparenteral- (contínua).

Tipos de sondas:

Podem ser classifiacadas em duas grandes caregorias:

As que atravessam a orofaringe( naso gastrica / orogastrica) gavagem.
E as que não o fazem(sondagastrica).

A sonda orogastrica é utilizada no recém nascido que apresenta alguma dificuldade respiratória, uma vez que a sonda nasal diminui a luz de uma das narinas e assim interfirindo a ventilação...
tracking img