Projeto integrado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁEAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL

JULIO CESAR LAVRADOR NETO20100110267-3TurmaAVALIAÇÃO ESTRUTURADA INTEGRADARio de Janeiro2/4/2010


2
PROJETO EXERCITAR BRINCANDO
A.

Levantamento dos ativos e da estrutura atual


Computador (desktop/notebook)Existem computadores na empresa, porém não são utilizados de forma adequada, sendosubutilizados e não atendendo aosinteresses do negócio.Não sendo sua quantidade o fator importante e sim sua utilização de maneira ordenada, bemplanejada e com um bom gerenciamento das informações.1-

Computador balcão:Não atende á necessidade. É utilizado pelos funcionários para controle da planilha dasbicicletas, para envio de email marketing, comunicação e informação aos clientes sobrenovas aquisições, promoções e novidadesda empresa. Como este é o único micro quepode ser utilizado por razão de seu sistema, os funcionários entram em conflito nosmomentos de maior movimento de clientes.2-

Notebook Diretor:Não atende á necessidade. Sua função e meramente para troca de emails e navegar nainternet, não tendo qualquer outra função específica e fica na mesa do dono. Comosomente o Sr. Harvey faz uso do notebook cria-seum problema nos momentos de grandedemanda de serviço.3-

Computador Linux:Não atende á necessidade. É utilizado apenas para propaganda, tem Gnu-Linux comosistema operacional, como nenhum dos funcionários não conhece, termina por ficar noesquecimento como opção de uso, mesmo sendo o recurso computacional de maiorcapacidade e desempenho.


E-mailExiste apenas como forma de comunicação einformação dos usuários, porém nãoatendem a necessidade uma vez que são utilizados de forma inadequada, e contando compoucas pessoas envolvidas no processo de integração empresa/cliente.Atualmente, somente o gerente e o Sr. Harvey utilizam o email da empresa e o contato com osclientes, o qual fortalece o vinculo da clientela com a empresa e desta maneira os clientes sesentem á vontade para darsugestões e críticas.


InternetO uso da internet atende muito superficialmente á necessidade da empresa, informandoaos clientes sobre promoções, informações de novas bicicletas e na comunicação através doemail.O computador que tem acesso á internet são o notebook do Sr. Harvey e o computador dobalcão de uso dos funcionários e do gerente.O Sr. Harvey utiliza além do email a internet para navegar, edesconhece outras maneiras deaproveitar a conexão de maneira produtiva e eficaz, de forma que termina sendo mais custoque benefício.


3
Os momentos de maior demanda no uso da banda acontecem quando é enviado mailing depropaganda aos clientes, o que consome boa parte do link nesta hora.


Rede de ComputadoresExiste uma rede de computadores na empresa, mas como os recursos que fazem valerocusto de sua existência acabam por não atender a necessidade do negócio, pois o únicoserviço utilizado é o de compartilhamento de banda para navegação e uso do email.Como não existe um serviço que gerencie os usuários não sabemos quem faz o que e quando,e como somente um computador fica para uso dos funcionários acaba criando um gargalo nosmomentos de maior demanda de pedidos.


Sistema paragestão de empréstimo e devolução de bicicletasInexiste um sistema que contabilize o que foi alugado e seu retorno, o que torna oprocesso lento, equivocado e sujeito á ocorrer em perda de clientes por falha no atendimento.O processo de liberação e entrega das bicicletas não atende a necessidade ao não ter comoacompanhar o cliente do momento que a bicicleta á ele é entregue ao momento de seuretorno.Como o cliente é fiel depositário do bem, ele responsável pela bicicleta do momento que pegaate entregar-la, e o tempo regulamentado é de 1 hora, com 15 minutos de tolerância, sendoque em caso de extrapolar esta tolerância deve ser adicionada uma hora extra e é normal osclientes argumentarem já estarem na fila para entregar o com isso ultrapassar o temporegulamentar.


Sistema para...
tracking img