Projeto drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL JOSÉ LEITE
PROJETO
“AME A VIDA! DIGA NÃO AS DROGAS”.


“Não preciso me drogar para ser um gênio... Não preciso ser um gênio para ser humano... Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.”Charles Chaplin.

Conceição- Paraíba, Fevereiro de 2011.

ABERTURA DO PROJETO

A Escola Estadual José Leite, vem através deste projeto trabalhar informações, orientações aos alunos e comunidade em geral, dos perigos e prejuízos sobre o uso de DROGAS com ações educativas, preventivas e abrangentes, contribuindo significativamente na conscientização das crianças, jovens eadolescentes.

SUMÁRIO

1- IDENTICAÇÃO
2- INTRODUÇÃO
3- APRESENTAÇÃO
4- JUSTIFICATIVA
5- OBJETIVOS
5.1- Objetivos Gerais
5.2- Objetivos Específicos
6- DESENVOLVIMENTO
7- MATERIAIS NECESSÁRIOS
8- CRONOGRAMA
9- CULMINÂNCIA
10- CONCLUSÃO
11- AVALIAÇÃO
12- FICHA TECNICA
13- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
14- ANEXOS

1- IDENTIFICAÇÃO


NOME DAESCOLA: Escola Estadual José Leite
DIRETORA GERAL: Maria das Neves Palitó Fernandes
NOME DO PROJETO: Ame a Vida... Diga não as Drogas.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa, Educação Física e Ciências.
PROFESSORA IDEALIZADORA DO PROJETO: Zirlei de Sousa Tavares Silva
RG: 2224386 SSP/PB
CPF: 028353594-60
MATRÍCULA: 696547-4
EMAIL: zirlei_tavares@hotmail.com
GRAU DE ESCOLARIDADE:Superior Incompleto (Educação Física e Pedagogia)
Disciplina que atua: Educação Física
TURMAS: 1º AO 9º ano
TOTAL DE ALUNOS: 539
PARCERIAS: Familiares dos alunos, Psicólogo, Professores, diretora, Amigo da Escola, Instituições escolares e toda comunidade.









2- INTRODUÇÃO



O uso de drogas é um fenômenosociocultural complexo, o que significa que sua presença em nossa sociedade não é simples. Por isso, a Escola Estadual José Leite, tem este como um desafio de luta pela valorização da vida das crianças, jovens e adolescentes desta Unidade de Ensino como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna. Sendo a adolescência um período marcado por mudanças ecuriosidades, sobre um mundo que existe além da família, é uma fase que representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais, professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias para a vida humana em todos os seus aspectos físicos,psíquico e social.











3- APRESENTAÇÃO


A Escola Estadual José Leite, vem com muita satisfação apresentar este grandioso projeto para informa, trabalhar e conscientizar todos os alunos do perigo e danos que as Drogas trazem ao ser humano. Nesse contexto é de fundamental importância a participação da Escola, do Professor e da família como orientadores para quepossam em conjunto buscar informações e orientações preventivas a serem repassadas para os alunos, evitando que os mesmos se tornem consumidores, pois uma vez dentro dessa realidade, sair dela é quase impossível. É importante ressaltar que o problema do usuário de drogas é de toda a sociedade e não apenas dos pais e do próprio usuário.



















4-JUSTIFICATIVA


O projeto surgiu da necessidade de falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto.
Engana- se quem achar que adolescentes sem problemas nunca iriam experimentar drogas. Por isso, é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício. Essa noção foi a matriz do projeto: Ame a Vida! Diga não as Drogas, que está sendo desenvolvido...
tracking img