Projeto Drogas

Páginas: 9 (2138 palavras) Publicado: 7 de fevereiro de 2015
COLÉGIO ESTADUAL RÔMULO GALVÃO
SENHOR DO BONFIM - BA


















P R O J E T O
A ESCOLHA É SUA: DROGAS OU SAÚDE


















Senhor do Bonfim, outubro de 2006





COLÉGIO ESTADUAL RÔMULO GALVÃO
AVENIDA ROBERTO SANTOS, SENHOR DO BONFIM – BA


Autora:

Meyre Ângela Andrade Nascimento












P R O J E T O
A escolhaé sua: Drogas ou Saúde.






Projeto Interdisciplinar
para aplicação com as turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), no turno noturno do Colégio Estadual Rômulo Galvão.Senhor do Bonfim, outubro de 2006.



SUMÁRIO

I - Apresentação 3
II - Justificativa 4
III – Objetivo geral 5
IV – Objetivos específicos 6
V – Fundamentação Teórica 7
VI – Metodologia 11
VII– Recursos 12
VIII –Avaliação 13
XIX –Cronograma de Atividades 14
X –Referências 15
































I -Apresentação

Todos os dias um grande número de pessoas no mundo inteiro consome os mais variados produtos com a finalidade de aliviar dores físicas, diminuir tensões nervosas, fazer dormir ou permanecer acordado, levantar o ânimo, esquecer problemas, aumentar a confiança em si mesmo e no mundo ou, simplesmente, experimentar novas sensações.
Os psicotrópicos podem, com freqüência maior do que sepensa, trazer sérios danos à saúde. Seu uso contínuo pode causar sérios distúrbios à personalidade de quem os utiliza, destruir seu relacionamento com outras pessoas, ou ainda, em alguns casos mais tristes, levar à morte ou à loucura.
Este projeto tem a proposta prática de chamar a atenção para as influências e perigos das Drogas em relação à Saúde; o público-alvo serão os alunos do EJA ( Educação deJovens e Adultos ) do Colégio Estadual Rômulo Galvão, em Senhor do Bonfim, no turno noturno e será ministrado pelas professoras: Meyre Ângela Andrade Nascimento, Maria Rosa Oliveira, Ivanize Lima dos Santos, Maria Nancineide Carvalho, Janair Torres Borges, Elaine de Castro Aragão, Maria Luzia Gomes, Vilma Marques e Joseni Brito Nery, no período de 23 de outubro a 13 de novembro de 2006.
Fica aexpectativa que, a partir do conhecimento de todos os aspectos que envolvem e utilização das drogas, forme-se a consciência crítica a respeito do uso das mesmas.












II- Justificativa

Em nossos dias, a questão da toxicomania vem ganhando cada vez mais destaque. Uma delas é a organização de verdadeiros cartéis de produção de tóxicos em grande escala que se formaramprincipalmente em alguns países latino-americanos. Neles, essas organizações criminosas chegam inclusive a envolver personagens importantes do governo.
Tais organizações chegam a produzir anualmente toneladas de tóxicos, exportadas para todas as partes do mundo.
O combate contra o uso de tóxicos deve ser travado em várias frentes e um deles é através da educação, informando a sociedade dos perigosdos tóxicos e procurando combater as injustiças sociais que geram miséria e desagregação social.
A influência dos educadores, neste processo, não pode ser subestimada. Acreditamos que nas escolas criaremos as condições iniciais para que os jovens adquiram os conhecimentos indispensáveis não apenas para a manutenção de sua própria saúde, mas também para uma participação ativa e consciente em suacomunidade.
É, portanto, papel das escolas buscar ações que promovam o despertar para a conscientização, em relação aos perigos que comprometem o equilíbrio de vida, propiciando desta forma o acesso a informações conceituais, bem como atividades que favoreçam a sensibilização e reflexão sobre o uso de psicotrópicos.











III- Objetivo geral

Este projeto tem como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto drogas
  • Projeto drogas
  • Projeto drogas
  • projeto drogas
  • PROJETO DE DROGAS
  • Projeto drogas
  • projeto drogas
  • Projeto drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!