Projeto de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Eu não serei mais um excluído se escolher um caminho de vida diferente da maioria! Lógico que nossas escolhas têm consequências, mas o não escolher, não olhar para os nossos sonhos e desejos também tem. Temos que respeitar ao outro, ter uma postura ética na sociedade e também conosco mesmos. Não é à toa que tantas pessoas ficam cada vez mais deprimidas. Um dos motivos é odesrespeito consigo mesma, o excesso de cobranças e expectativas que vão além dos limites pessoais, o esquecimento de seus próprios sonhos e das suas singularidades.
Neste projeto me questionei varias vezes sobre as seguintes dúvidas:
- QUEM SOU? O QUE JULGO IMPORTANTE?
- COMO QUERO E POSSO CONTRIBUIR NO MUNDO?
- O QUE POSSO ALCANÇAR? ONDE QUERO CHEGAR? COMO VOU ATINGIR OS MEUS OBJETIVOS?
Agorapenso com a cabeça é com o coração:
É importante reavaliarmos a nossa vida e os nossos objetivos e sonhos. Principalmente em relação ao trabalho é essencial resgatarmos se este corresponde ao que desejamos, se nos faz feliz e condiz com a contribuição que queremos dar ao mundo e à sociedade.
Vale a pena olharmos para dentro de nós e percebermos o que sentimos e como nos sentimos no trabalho ousituação atual. O que podemos fazer para modificar a situação ou trazê-la mais próxima ao que queremos. Isto não é negar ou esquecer as áridas situações sócio-econômicas que nossa sociedade atravessa, porém afirmar que você será feliz se tiver muito dinheiro e se estiver bem adaptado a um cargo ou condição de trabalho não é garantia de sucesso e satisfação.
Trabalho vai além de ter um emprego.Trabalhar é exercer uma ação no mundo, ação que modifica, mesmo sendo pequena tem valor e transforma. Pensar no que queremos e podemos modificar no mundo é fundamental. O trabalho é tão importante porque nesse processo de transformar o mundo nós mesmos também somos modificados e assim se dá a grande relação: (re)construímos o mundo ao mesmo tempo que somos (re)construídos por ele.

TEMAMeu projeto de vida irá abranger as seguintes áreas: profissionais, conhecimento, saúde física e mental, objetivos, família, valores, missão, e realização de projetos sociais.
Vou transcrever aqui, o que desejo conseguir para este e os próximos anos, objetivos primários e secundários, que desejo alcançar, criar metas.
Desta forma irei trabalhar para tornar estes sonhos em realidade.
Nesteprincipal momento, já estou batalhando um novo emprego, para que assim tenha recursos, para continuar os demais, como sito nas paginas a seguir.

OBJETIVOS 2009

“É importante reavaliamos nossa vida e os nossos objetivos e sonhos. Principalmente em relação ao trabalho é essencial resgatarmos se este corresponde ao que desejamos, se nos faz feliz e condiz com a contribuição que queremos dar aomundo e à sociedade.”


A) Objetivos Primários 2009:
1) Busco me recolocar no mercado de trabalho, desejo que isto ocorra o quanto antes, acredito que cursando a faculdade será mais fácil, procuro emprego compatível com minha área de experiência.
2) Pretendo aumentar a quantidade de aulas particulares do curso de Inglês, que hoje venho fazendo apenas 1 por semana, desejo fazer 2 ou3 aulas por semana, assim finalizar em menos de um ano o curso Básico e Intermediário entrando no avançado. Para este objetivo dependo do primeiro, arrumar um emprego.
3) Desejo ao finalizar o curso de Inglês, dentro de 2 Anos, iniciar um intensivo nas Matérias de Português e Matemática, voltadas a concursos públicos, pois irei prestar concursos na área vinculada a minha, EX: em Bancos, Fórum, etambém como Contador, Jurídico, ou afins.
4) Adotar um estilo de vida mais saudável, com refeições em horários regulares, optar por comer frutas, verduras, invés de lanches, que habitualmente consumo, em virtude de economizar tempo e dinheiro.

B) Objetivos Secundários 2009:
1) Devido a estar desempregada desde Fevereiro deste ano, acabei ganhando alguns quilos a mais, e pretendo retornar de...
tracking img