Projeto de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Em função da diversidade étnica existe na África do Sul, não há neste país uma cultura unificada. Encontramos na África do Sul aspectos culturais africanos e europeus (ingleses eholandeses).
Principais aspectos da cultura sul-africana
Línguas :Na África do Sul existem 11 idiomas oficiais, embora o inglês seja o mais usado. O afrikáans, derivado do holandês, também é muito utilizadopelos descendentes de holandeses. Além destes, existem outros idiomas oficiais usados por determinados grupos étnicos. Entre estes, podemos citar: tswana, swasi, ndebele, sesotho, tsonga, venda ezulú.
Culinária sul-africana : A culinária sul-africana recebeu a influência dos povos pré-colonização (khosai, xhosa e sotho) e dos britânicos e holandeses. A base da culinária é a carne (vaca, frangoporco). O vinho também é faz parte desta culinária, sendo a África do Sul um importante produtor desta bebida.
Existe uma espécie de evento social tradicional sul-africano chamado de braai, cujocentro é a comida. Num braai, espécie de churrasco, os homens assam e grelham as carnes, enquanto as mulheres cuidam das saladas e sobremesas. No braai são grelhados diversos tipos de carnes eembutidos (salsicha, coxas de frango, costeletas, carne seca, rabo de boi, linguiça entre outros tipos).
O bitong também é comum na África do Sul. Trata-se de um bife de carne seca que, tradicionalmente,é muito consumido enquanto se assiste alguma atividade esportiva.
Esportes:Os sul-africanos gostam muito de esportes. O rugby, cricket e surf são tradicionais no país e muito praticados. O futeboltambém é muito apreciado e ganhou grande popularidade após o país ter sido escolhido como sede da Copa de 2010.
Literatura:Importantes nomes da literatura mundial são da África do Sul. Entre eles,podemos destacar J. R. R. Tolkien, nascido em Bloemfontein, autor de O Senhor dos Anéis  e O Hobbit.  Outros representantes são Nadine Gordimer e JM Coetzee, ambos ganhadores de prêmios Nobel de...
tracking img