Projeto de um albergue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1009 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Como já se sabe, a cidade maravilhosa sediará as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Será a primeira vez na história, que uma cidade da América do Sul será a sede dos jogos. Nossa cidade é turística, por consequência, há muitos hotéis, pousadas e albergues, como o luxuoso Copacabana Palace, um dos mais importantes e caros estabelecimentos hoteleiros da cidade e do Brasil.Também sabemos que o contingente de pessoas estimado é grandioso, são estimados 10 mil e 500 atletas, milhares de profissionais de imprensa, fora, e mais importante para nosso projeto, os milhares de turistas. O que vem em nossa mente é: Como acomodar de forma simples e cômoda todas essas pessoas? Esse é o nosso objetivo. O "Albergue de Luxo" está baseado na ideia de um local simples, como os alberguestradicionais, com 15 a 20 quartos, mas cômodo o que ressalta a ideia do "luxo". Estaremos voltados, principalmente, para o público jovem, divertido, turistas internacionais e nacionais que apreciam um lugar diferente dos albergues tradicionais de todo o mundo, que geralmente não oferecem tal comodidade. Não menos importante, é a nossa preocupação com o meio ambiente, principalmente, o de nossacidade, por isso adotaremos uma identidade sustentável, incentivando nossos hospedes as ações como a reciclagem e a instalação de um sistema de capitação de energia solar, que será responsável por 40% da energia utilizada nas dependências do estabelecimento.

NOME DO PROJETO

O nome "Albergue de Luxo" escolhido pelo grupo refere-se, integralmente, o objetivo do projeto. "Albergue" nome padrãoutilizado no Brasil ou pousadas da juventude, como é usualmente chamado em Portugal, é meio de hospedagem de baixo-custo em comparação com os meios de hospedagem tradicionais, hotéis e pousadas, por exemplo, com quartos coletivos ou não, dotados de camas ou beliches. O "Luxo" seria denominado pelos seguintes diferenciais de nosso projeto, como: alguns dos quartos serem suítes, com banheirosindividuais; os banheiros coletivos (um masculino e outro feminino) deverão ser grandes com pelo menos três duchas separadas com um blindex negro dando um ar de individualidade e sempre muito bem aciados; guarda-roupas para cada integrante do quarto coletivo com cadeado e chaves; roupas de cama diariamente trocadas e lavadas; um sistema central de refrigeração e de rede WI-FI para todos os ambientesdo albergue; serviços de lavanderia terceirizado; uma sala de vídeo pequena; um "mini pub", ou melhor, um mini bar com musica ambiente e uma mesa de sinuca, bem simples mas divertido e por final um "bandejão de café da manhã" como alimentos sempre frescos e de preferência brasileiros.

MERCADO ALVO

Mercado de albergues cresce 25% ao ano, este sistema de hospedagem para Maria José Giaretta,vice-presidente da Federação Brasileira de Albergues da Juventude ,“ ajuda ‘jovens de espírito’ a viajar para conhecer pessoas, culturas e lugares, além de promover a troca de gentilezas num ambiente comunitário e de alegria”. Pra muita gente, o fato de ficar com cinco, dez desconhecidos no mesmo quarto por uma ou mais noites parece um tanto louco; pra outros é super natural. Nosso público não serátão diferente, visamos, principalmente, estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável, pessoas conscientes, jovens de espírito comunitário, que buscam desenvolver independência, estão em busca de aventura e diversão, solitário ou em pequenos grupos, que tenham o desejo de mergulhar em nossa cultura. Além disso, focamos emcasais ou até mesmo famílias mais informais, que apreciam a energia e a alegria desses jovens, mas preferem o conforto da individualidade, por isso ofereceremos, aproximadamente, cinco suítes voltadas para este público.

JUSTIFICATIVAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO

A hotelaria é uma das áreas que está ganhando muito foco, devido as Olímpiadas e Paraolimpíadas de 2016 que serão realizadas no...
tracking img