Albergue da juventude e centro de capacitação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O trabalho trata de um projeto arquitetônico de um albergue da juventude /centro de capacitação na cidade de Macaé, passando por uma abordagem sobre a história da prática deste tipo de hospedagem, e uma breve justificativa sobre as necessidades de cursos profissionalizantes em nossa região.
Com o desenvolvimento do município de Macaé em várias áreas, em especial a Áreapetrolífera, a cidade pode abrir novos horizontes com a criação de um Albergue, porque possibilita que pessoas ligadas as mais variadas atividades tenham um local adequado para se hospedarem, com baixas tarifas e com ótimas dependências abrindo espaço para estas pessoas que em geral são de locais distantes, que incluem até mesmo estrangeiros, o albergue possivelmente estará contribuindo para odesenvolvimento não só do município, mas também da região, pois esse transito de pessoas podem colaborar com pesquisas, desenvolvendo e trazendo novas tecnologias, além de promover um verdadeiro intercambio cultural.
A principal intenção deste trabalho é a elaboração de uma proposta projetual para a edificação que abrigaria o albergue da juventude, e um centro de capacitação profissional.Com algumas das maiores multinacionais do mundo no setor de petróleo, Macaé também é um berço de pesquisas em novas tecnologias. Iniciativas privadas na área de capacitação e treinamento são necessárias à cidade, com esse pensamento é proposto um centro de capacitação, Treinamentos, eventos e desenvolvimento profissional.


A rede de albergues permite aos jovens de diferentesnacionalidades, culturas e condições sociais, encontrar-se em um ambiente informal, trocarem experiências, aprender a conhecer a si mesmos e aos demais, e descobrir o lugar onde se encontram. Os albergues promovem uma autêntica tomada de consciência dos temas da atualidade em escala internacional.
Uma solução atraente para os turistas que pretendem baratear os custos de suas viagens é a hospedagem emalbergues, que são uma espécie de hospedaria, com dormitórios e banheiros comunitários, o que permitem a centralização de suas instalações elétricas e hidráulicas, gerando maior economia e menor conforto, quando relacionados a um hotel convencional.
O alberguismo também exerce um papel fundamental, se bem desempenhado, no desenvolvimento dos jovens, na sua qualidade de futuros empregados nomercado mundial de trabalho. O entorno dos albergues promove a consciência social e mostra a importância da cidadania para a convivência.
A capacitação profissional e uma exigência nos dias atuais, do ponto de vista das empresas, que muitas vezes se veem em dificuldades em encontrar colaboradores qualificados, quanto do ponto de vista do colaborador que busca direcionamento de seustalentos para garantir sua empregabilidade.
A globalização fez com que o mercado se tornasse mais complexo e dinâmico, exigindo das empresas rapidez e eficiência para lidar com as constantes mudanças, condição essencial para sua sobrevivência.

Naturalmente essa necessidade se refletiu nos profissionais. Nenhuma empresa hoje quer "mão de obra". O que se procura são "cabeças de obra",profissionais altamente capacitados, que assumem responsabilidades, tomam decisões e resolvem situações complexas e inusitadas com rapidez e segurança. Isso não aparece do nada. Somente com constante aperfeiçoamento e estudo, o profissional consegue as ferramentas necessárias para utilizar em suas atividades diárias dentro dessas condições.

Esse cenário exige também uma base cada vezmais multidisciplinar. O objetivo de qualquer profissional atualmente é tentar ser o melhor possível na sua área de atuação, mas também obter conhecimento em outras áreas. Saber muito de sua especialidade e, ao mesmo tempo, um pouco de tudo.
Somos parte de um processo evolutivo a ser preparado continuadamente para o acompanhamento e evolução das mudanças. Novos recursos fazem a diferença...
tracking img