Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
por favor apagar meu nome do trabalho






















































































SUMÁRIO




1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3 CONCLUSÃO 21

4REFERÊNCIAS.......................................................................................................22

INTRODUÇÃO





Sabemos que a Contabilidade é à base de praticamente todo o movimento das empresas, e que sem ela ficaria difícil ter o controle de uma empresa, tanto na parte financeira quanto na parte organizacional, sendo assim o profissional Contábil deve estar seaperfeiçoando sempre para estarem aptas às diversas mudanças cotidianas da profissão. A Carteira de Trabalho sofreu várias modificações, ela contém informações sobre a qualificação e a vida profissional do trabalhador e anotações sobre sua filiação ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), contudo sabermos sobre o comportamento das pessoas, do processo de abertura de empresas.DESENVOLVIMENTO

2.1 – Rotinas Trabalhistas;


A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS tornou-se documento obrigatório para toda pessoas q venha prestar algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica. A CTPS é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vidafuncional do trabalhador, e com isso garante alguns direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
A Carteira de Trabalho sofreu várias modificações, ela contém informações sobre a qualificação e a vida profissional do trabalhador e anotações sobre sua filiação ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Na nova carteira de trabalho – CTPSemitida por meio informatizado. O documento possui capa azul em material sintético mais resistente do que o usado no modelo anterior, assemelhada ao passaporte, para que o cidadão tenha protegido direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado e aposentadoria. O novo documento incorpora vários itens de segurança que dificultamsobremaneira as fraudes contra seguro-desemprego, FGTS e benefícios previdenciários, além de dotar o país de um eficiente sistema de atendimento ao trabalhador, proporcionando a integração de ações da área de trabalho que facilitem a identificação por intermédio de uma base de dados única, possui diferenciação para os trabalhadores brasileiros e estrangeiros tanto nas cores das capas como no conteúdo, oque, aliado a outros itens de segurança, possibilita o efetivo controle da mão de obra estrangeira, impedindo a utilização de CTPS falsas no desempenho de atividades remuneradas por estrangeiros no país. Ela é emitida por meio de um sistema informatizado que permite a integração nacional dos dados, impedindo as emissões em duplicidade, e forma um banco de dados do trabalhador como: endereço,número do CPF, do título de eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada e nº do NIS/PIS, que é gerado no ato da emissão da nova CTPS, que é efetuado não necessitando que este número seja fornecido pelo empregador.
Ela é emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos.
O Exame Admissional é uma avaliação médica realizada antes do contrato detrabalho para verificar se ele possui condições físicas para realizar o serviço, dando garantia tanto para a empresa quanto para o funcionário.
O exame admissional tem grande importância para a segurança do trabalhador, mostrando que o candidato é capaz de exercer o ofício proposto e evita complicações no rompimento do contrato. O exame é obrigatório e deve ser feito por um especializado em...
tracking img