Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3120 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este trabalho refere-se à satisfação do usuário de transporte público de Jaraguá do Sul, por considerar que atualmente a satisfação do consumidor, tornou-se fator importante para as empresas prestadoras de serviços, na Região Norte de Santa Catarina.
O transporte urbano tem como finalidade propiciar os deslocamentos no espaço para que seus usuários possam satisfazer assuas necessidades, porém, deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Portanto, é interessante saber que o reconhecimento das necessidades do consumidor influencia no processo de tomada de decisões de uma organização. A adaptabilidade aos costumes, as tradições e a facilidade de estabelecer contatos são características que determinam o que o consumidor espera do produto e ouserviço que estará disponível para o consumo.
Assim, as empresas de transporte público devem procurar atender os interesses e necessidades de seus clientes.

TEMA: TRANSPORTE PÚBLICO DE JARAGUÁ DO SUL
Este trabalho refere-se à satisfação do usuário de transporte público de Jaraguá do Sul, por considerar que atualmente a satisfação do consumidor, tornou-se fator importante para as empresasprestadoras de serviços, na Região Norte de Santa Catarina.

“Satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento de uma pessoa resultante da comparação entre o desempenho (ou resultado) percebido de um produto e suas expectativas’’ ( Kotler,2005,pg.42.)

As cidades constituem a base da produção industrial e de serviços que terãosua importância reforçada frente aos novos requisitos de eficiência e competitividade que caracterizam as mudanças econômicas regionais e mundiais.
Do mesmo modo, a urbanização prosseguirá e as más condições de transporte público deverão agravar-se. Os investimentos para melhorar o transporte público e a circulação de pessoas e de mercadorias são, portanto, essencial, devido ao interesse econômicoe estratégico.
O transporte urbano tem como finalidade proporcionar os deslocamentos no espaço para que seus usuários possam satisfazer as suas necessidades, porém, deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Portanto, é interessante saber que o reconhecimento das necessidades do consumidor influencia no processo de tomada de decisões de uma organização. A adaptabilidadeaos costumes, as tradições e a facilidade de estabelecer contatos são características que determinam o que o consumidor espera do produto e ou serviço que estará disponível para o consumo.
Assim, as empresas de transporte público devem procurar atender os interesses e necessidades de seus clientes.
A mobilidade é um fator importantíssimo para a sociedade, todos os dias o ser humano selocomove seja em percursos distantes ou em percursos curtos o planeta esta em mobilidade e sempre girando assim como o transporte, o ser humano se movimenta a todo o momento e todos juntos geram uma grande movimentação, em qualquer dia existe, qualquer horário existe a mobilidade e é dela que dependemos para desenvolver a maioria de nossas atividades cotidianas, atividades de laser, atividadesemergenciais.

JUSTIFICATIVA:
Um dos aspectos que evidencia a relevância social da pesquisa sobre a satisfação do consumidor do transporte público de Jaraguá do Sul, deve-se ao fato de que atualmente uma empresa de serviços, depende cada vez mais dos seus clientes para superar a concorrência.

“O serviço é uma atividade ou série de atividades de natureza mais ou menos intangível _ que normalmente, masnão necessariamente, acontece durante as interações entre clientes e empregados de serviços e/ou sistemas fornecedores de serviços_ que é fornecida como solução ao(s) problema(s) do(s) cliente(s).” (Gronroos, 1995, p.36)

Sob o enfoque pessoal, o desenvolvimento da pesquisa permite agregar conhecimento sobre pesquisa de satisfação e transporte público, tornando-se importante fonte de...
tracking img