Projeto de pesquisa em direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 – TEMA 3
2 – PROBLEMA 3
3 – OBJETIVOS 3
3.1 – OBJETIVO GERAL.3
3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS 3
4 – JUSTIFICATIVA 3
5 – HIPÓTESE 4
6 – METODOLOGIA 4
7 – MARCO TEÓRICO/REVISÃO DELITERATURA4
8 - REFERÊNCIAS5


SUMÁRIO

1 – TEMA 3
2 – PROBLEMA 3
3 – OBJETIVOS 3
3.1 – OBJETIVO GERAL.3
3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS 3
4 – JUSTIFICATIVA 3
5 – HIPÓTESE 4
6 – METODOLOGIA4
7 – MARCO TEÓRICO/REVISÃO DE LITERATURA4
8 - REFERÊNCIAS5

1 – TEMA
O presente projeto tem como tema Os “Enjaulados” do Sistema Penitenciário brasileiro: uma ressocialização impossível, comfundamentos nos dispositivos legais, bem como as leis específicas e o Código Penal brasileiro.

2 – PROBLEMA
Serão questionadas de acordo com o tema ideias de como o preso será ressocializadocom o nosso atual Sistema Penitenciário, se o mesmo não ressocializa e sim contribui para a reincidência do preso. Quem irá dar oportunidade a um ex-apenado, se ao término do cumprimento da pena omesmo sempre será visto pela sociedade como um marginal e todas as portas encontram-se fechadas. Onde está o Direito a Dignidade Humana quando o preso é submetido a condições sub-humanas dentro doSistema Carcerário? O que deverá ser feito pelo Estado para melhorar a situação degradante que vive um apenado?

3 – OBJETIVOS
3.1 – OBJETIVO GERAL
Traz como objetivo geral a busca por soluções paramelhorar o nosso sistema Carcerário, para que o mesmo alcance a sua finalidade de devolver o preso à sociedade ressocializado e com uma especialização profissional.

3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOSUma análise profunda do surgimento das prisões desde os tempos remotos, com que objetivos elas foram construídas e em que casos ocorriam à punição.

4 – JUSTIFICATIVA
O princípio da DignidadeHumana é claramente ferido, desta forma, é de suma relevância a discussão das condições que se encontram os presos no Sistema Prisional, o sofrimento físico e psíquico que o apena é submetido sem um...
tracking img