Projeto de ortas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTÁGIO SUPERVISIONADO



CIRANDA DE CIÊNCIAS


PROJETO HORTA
























PÚBLICO ALVO – ALUNOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.









DURAÇÃO: O projetose caracteriza por ser uma atividade continuada, portanto, não tem hora ou tempo de duração que possa ser pré-estabelecido. Afinal, uma vez montada a horta é possível imaginar, que a cada ano, novasturmas darão continuidade ao projeto.








JUSTIFICATIVA:
Os conhecimentos sobre a natureza é de total importância para a mudança de atitudes para com ela. Não se pode exigir dealguém algo que você não a ofereceu. Neste contexto, o cultivo de hortas escolares pode ser um valioso instrumento educativo.

Portanto, o presente projeto se justifica pelo fato de termos aoportunidade de transmitir conhecimentos pertinentes sobre as plantas e a vida que depende direta e indiretamente delas, valorizando o consumo de produtos naturais através da criação de uma horta estimulae motiva o aluno a compreender melhor a importância da alimentação saudável, o ciclo da vida e o respeito à natureza.

O contato com a terra no preparo dos canteiros e a descoberta deinúmeras formas de vida que ali existem e convive, o encanto com as sementes que brotam como mágica, a prática diária do cuidado – regar, transplantar, tirar matinhos, espantar formigas com o uso da borra decafé ou plantio de coentro, o exercício da paciência e perseverança até que a natureza nos presenteie com a transformação de pequenas sementes em verduras e legumes viçosos e coloridos. Estasvivências podem transformar pequenos espaços da escola em cantos de muito encanto e aprendizado para todas as idades.

Com essa proposta e com os recursos tecnológicos sugeridos, desenvolve-se, também,a atitude de cuidados com os seres vivos e a preservação do meio ambiente.

Prezados a tematica é ótima – e as estratégias estão bem pensadas – creio que só precisa ser mais fundamentado...
tracking img