Projeto de natal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ano 2011
PROGRAMAÇÃO

18:45: Chegada dos alunos.
19:00: Abertura da Festa com fala de Mauricéa
Mensagem de mauricéa
Boa Noite a todos!!! Pra falar de Natal, vou lembrar da minha infância, porque as melhores lembranças que temos desta data é de quando a gente é criança. Dá até pra sentir aquele cheirinho gostoso no ar, das frutas que só tinham naquela época, o som das cigarrasanunciando que a noite de natal estava pra chegar... falando de música, dá até pra lembrar daquelas clássicas que tocam até hoje. A cidade toda se arrumava, enfeitava. Com certeza você deve ter lembranças parecidas as minhas, e hoje vamos recordar e viver aqueles momentos novamente.
Quando observamos um presépio , nos lembramos que o menino Jesus, o rei dos reis, nasceu do jeito mais humilde, maissimples, essa foi a primeira lição que ele ensinou pra gente. O que a gente não pode esquecer, é que a vida é um lindo presente, que deve ser vivida intensamente, a cada momento por mais simples que possa parecer. Este é o nosso presente preciso.
O nascimento de Jesus é uma festa comemorada no mundo todo, quando ele nasceu os três reis magos lhe deram de presente ... ouro, incenso e mirra. Que tem umsignificado todo especial, pois Jesus, mesmo sendo um rei, um ser divino, viveu e morreu como um simples humano, viveu ensinando o amor, a humildade, a amizade, e a importância da fé. E tudo isso é pra gente não esquecer que o melhor presente é aquele que não se compra, não se pesa, não se mede, tudo compreende, tudo espera, tudo suporta. O amor verdadeiro.
O mais lindo mandamento é amar opróximo como a si mesmo, assim não existiria guerras, violência, tristeza, vingança e ciúmes. O amor é o remédio para todos os males do mundo. O amor está no ar, e assim dou início a festa de Natal do CAEEJR 2011.
19:05: Inaugurando nossa árvore de natal
(Ascendendo as lâmpadas de nossa árvore de natal ao som da música: “Natal Mágico”, fogos (aquele que só faz barulho) e sessão de fotos alunos efuncionários em frente a árvore.
19:10: Apresentações
( A mesma que está sendo preparada para o dia 07/12)
19:20: Musical com Léo (Louvor ou música natalina)
19:30: Dinâmicas de natal
1ª Dinâmica:
Vamos ornamentar uma caixa bem linda e colocar tantos bombons dentro dela quantas as pessoas que vão estar presentes na Noite de Natal, tapá-la e colocar um laço, e quando chegar a hora dabrincadeira, vamos escolher uma das pessoas da escola, o mais novo, o mais velho, depende da disposição na hora e dizer:
Parabéns! Tens muita sorte, o Menino Jesus trouxe um presente antecipado, que simboliza a confraternização, a amizade e a paz, que nós vivemos durante todo o ano nesta escola. Entrego ao escolhido e digo: Mas o presente não será teu.
- Observa todos e entrega o presente paraa pessoa que consideras mais organizada.
Entrega a quem escolheu e digo: A organização é algo de muito valioso, e tu, como portador desta virtude, irás entregá-lo a quem achares hoje o(a) mais feliz.
Entrega a quem escolheu e digo: Tu és feliz! Constrói sempre a tua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente também não é teu, entrega-oà pessoa que achares mais meiga.
Entrega a quem escolheu e digo: A meiguice é algo raro, e tu a possuis. Parabéns! Mas o presente ainda não é teu, pois com esse teu jeito meigo, não te vais importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Entrega a quem escolheu e digo: Por teres esse jeito extrovertido, foste o(a) escolhido para receber este presente, e agora, mostrando a tua virtude,entrega-o a quem achares mais inteligente.
Entrega a quem escolheu e digo: A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar o teu talento, agora passa o presente para quem achares mais simpático.
Entrega a quem escolheu e digo: Para comemorar, sorri, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como tu, sorridentes, mas o presente...
tracking img