Projeto aplicado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DA EMPRESA ESTADO DE MINAS S/A




Resumo: O Estado de Minas surgiu com o objetivo de trazer informação segura e ter serenidade no julgamento dos fatos, sendo necessário um veículo que narrasse os acontecimentos com responsabilidade e denunciasse a estagnação, condenasse a injustiça e participasse da promoção humana. A garantia de que esse resultado seriaobtido estava na eficiência da distribuição do jornal, para garantir os níveis de atendimento acordados com os clientes, se faz necessário o apoio e comprometimento dos parceiros, propondo mudanças e melhorias, objetivando a maximização rentabilidade para ambos. Sendo o atendimento aos prazos acordados com os clientes um fator chave na cadeia de distribuição e roteirização da empresa Estado deMinas S/A.

Palavras-chave: distribuição, roteirizaçao, clientes.



1. INTRODUÇÃO

Com o intuito de se criar um jornal em Belo Horizonte, Pedro Aleixo, Mendes Pimentel e Juscelino Barbosa, no final da década de 20, juntamente com Milton Campos e Abílio Machado resolveram formar uma sociedade por quotas, sobre a razão social Estado de Minas Sociedade Limitada.

O Estado de Minas surgiu com oobjetivo de trazer informação segura e ter serenidade no julgamento dos fatos, sendo necessário um veículo que narrasse os acontecimentos com responsabilidade e denunciasse a estagnação, condenasse a injustiça e participasse da promoção humana. Em 7 de março de 1928, quarta-feira, saiu a primeira edição do jornal, com tiragem de cinco mil exemplares.

Para se transformar em Sociedade Anônima aempresa realizou uma assembléia geral em 13 de maio de 1929 e no dia seguinte Dário de Almeida Magalhães assumiu a direção, sendo que nesta data o Estado de Minas circulou pela primeira vez como órgão dos Diários Associados. O Estado de Minas assumiu a liderança na imprensa mineira e em 1929 a sede do jornal mudou-se para a Praça Sete.


Em 1978, ano de seu cinqüentenário, o Estado de Minas modernizousua estrutura empresarial, construiu a carcaça de seu novo parque gráfico, recebeu as máquinas que lhe deram condições de empreender o grande salto da composição de 10 linhas por minuto para 473 linhas. Da impressão através do chumbo derretido passou à compreensão de placas impressoras tratadas eletronicamente sobre superfícies da borracha silenciosa. O Estado de Minas atualizou-se.


Após ainauguração do parque gráfico Geraldo Teixeira da Costa em 07 de março de 1979, a sua instalação foi considerada a arrancada editorial, econômica, financeira, política e social do jornal. No final da década de 70 o jornal ampliou setores, o serviço de distribuição e o número de funcionários sendo que neste período o jornal apontou um crescimento de 240% em publicidade, venda avulsa, assinaturas.

Em7 de março de 1996, ao completar 69 anos, o jornal Estado de Minas vira uma importante página de sua história e completa a implantação do Projeto de Reforma Gráfica de seus cadernos editoriais com a publicação de um caderno especial que traz as melhores capas ao longo dos 69 anos. O Estado de Minas não parava com suas inovações. Sua editoração informatizada era na época a mais moderna do país,sendo pioneiro em oferecer a full-pagination, paginação completa através do computador, que traz mais facilidade e agilidade no controle da paginação, assegurando qualidade, economia de tempo e melhor produtividade.

Em 2008, para celebrar as oito décadas de circulação, o Estado de Minas oferece aos leitores, assinantes, funcionários e anunciantes uma série de eventos culturais, reportagensespeciais, exposições, shows e concursos durante todo o ano. No dia 7 de março, data do aniversário, o Estado de Minas publica um caderno especial com 60 páginas, que conta os principais fatos que fizeram a história do jornal, a evolução gráfica e a conquista da liderança entre os leitores mineiros.

Com o processo de globalização, a competitividade dos dias atuais move as organizações no sentido de...
tracking img