Project

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ject11/4/2011

Noções básicas de agendamento no Project
Duração = Trabalho ÷ Unidades de Recursos.

Noções básicas de agendamento no Project 2007


A fórmula de agendamento


O Project utiliza uma fórmula de agendamento para calcular os diferentes elementos de uma agenda de projecto, Duração = Trabalho ÷ Unidades de Recursos.



Os tipos de tarefa


Os tipos de tarefas sãodefinições que pode aplicar a tarefas e que
afectam a forma como essas tarefas são calculadas pela fórmula. Por exemplo, se "fixar" a duração de uma tarefa, o valor definido para a duração da tarefa permanecerá inalterado quando a fórmula calcular o trabalho e as unidades de recursos.

2

Carlos Miguel Oliveira

1

11/4/2011

Noções básicas de agendamento no Project


O agendamentocondicionado pelo esforço


O agendamento condicionado pelo esforço é aplicado quando adiciona ou remove recursos das tarefas. Esta definição de agendamento mantém a quantidade de trabalho constante quando altera as unidades de recursos atribuídas, ajudando-o a

estimar a duração da tarefa.

3

Carlos Miguel Oliveira

As 3 componentes da fórmula de agendamento


A Duração é operíodo de tempo útil entre o início e a conclusão de uma tarefa. Algumas referências a reter:


O Project® baseia o cálculo da duração de uma tarefa na

quantidade de trabalho e de unidades de recursos
atribuídas.


O tempo útil para uma tarefa é definido pelo calendário do projecto, calendário de recursos, calendário de tarefas ou quaisquer outros calendários personalizados definidos paraum projecto.

4

Carlos Miguel Oliveira

2

11/4/2011

As 3 componentes da fórmula de agendamento


O Trabalho é a quantidade de esforço medida em unidades de tempo (como horas ou dias) que um recurso necessita para concluir a tarefa. O trabalho total para uma tarefa é a soma de todas essas unidades de tempo, independentemente do número de recursos atribuídos à

tarefa.

5Carlos Miguel Oliveira

As 3 componentes da fórmula de agendamento


As Unidades de Recursos indicam quanto do tempo disponível de um recurso, de acordo com o calendário de recursos, está a ser utilizado para trabalhar numa tarefa específica. Os Recursos são as pessoas, o equipamento ou outros materiais aplicados à conclusão de uma tarefa. Numa agenda de projecto, o esforço dos recursos éexpresso em unidades de atribuição ou, ocasionalmente, em unidades.

6

Carlos Miguel Oliveira

3

11/4/2011

O pressuposto a ter em atenção quando se utiliza o MSProject


Antes de atribuir um recursos a uma tarefa do projecto, a tarefa tem uma duração mas não tem trabalho associado. Por que não? Porque o trabalho representa a quantidade de esforço que um recurso ou recursos irão gastarpara concluir a tarefa. Para tirar o máximo partido do agendamento no Project, tem de compreender e utilizar de forma eficaz todas as três partes da fórmula de agendamento: Duração = Trabalho ÷ Unidades de Recursos. Quando atribui recursos a uma tarefa com base na fórmula de agendamento, o Project calcula o efeito da tarefa sobre a agenda utilizando os valores atribuídos ao Trabalho, à Duração eàs Unidades de Recursos associadas à tarefa.
7 Carlos Miguel Oliveira





A tarefas ou actividades


Existem três tipos de tarefas (informação da tarefa => avancada):
  

Duração Fixa Trabalho Fixo Unidades Fixas (unidades de atribuição de recursos)



Quando inserimos uma nova tarefa por predefinição o Projecto considera-a com uma actividade do tipo de duração de UnidadesFixas. "Fixo" não significa que não poderemos alterar estes valores no nosso planeamento; significa que a fórmula de agendamento irá calcular os outros dois elementos de acordo com o elemento definido como "fixo".
Duração = Trabalho ÷ Unidades de Recursos.
8 Carlos Miguel Oliveira



4

11/4/2011

Tipo de tarefa de Unidades Fixas


Duração = Trabalho ÷ Unidades de Recursos O...
tracking img